As duas principais áreas do desenvolvimento de jogos high-end, creio eu, são:
1. A modelagem 3D dos personagens, dos ambientes, junto com o desenvolvimento das texturas e outros aspectos gráficos do jogo - o que se enquadraria na área de design gráfico. Nunca ouvi falar de cursos específicos para a parte de jogos aqui no Brasil, mas existe nos EUA. Espere o slip e o bernardo que eles devem saber de algum curso mais geral dessa área.
2. A programação do jogo em si, que deve ser dividida em diversos setores. Mas independente de que setor você trabalhar, é quase certo que precisará de conhecimentos avançados de C ou C++. Pra isso, Engenharia de Software é o curso mais específico, mas nunca ouvi falar deste aqui no Brasil, só nos Estados Unidos. Depois viria Ciência da Computação. Como mencionei antes, nos EUA existem cursos voltados para o desenvolvimento de jogos, mas pelo que ouço falar na internet estes são vistos como um tecnólogo na área de engenharia de software ou ciência da computação.
Se você gosta de programação já deve mexer com algo, nem que linguagens de script. Se for o caso, sugiro continuar na linha de programação, pois mesmo que não consigas entrar no mercado de desenvolvimento de jogos, é o que te dá mais opções - pode fazer desenvolvimento de software em geral, manutenção, supervisão, gerência de equipe, ou ser marketeiro que nem o Anderson.
De qualquer forma não entre em qualquer curso pensando em trabalhar numa área específica, pois mesmo que você se dedique à ela, não é certo que conseguirá emprego na mesma. Entre num curso que você curta, curse e veja se é isso mesmo que quer, e lá dentro decida sua área. E se for algo voltado a desenvolvimento de software, já comece a estudar linguagens de programação antes de entrar na faculdade. Livros: http://books.gentoomen.org/
E escreva direito, não vai entrar em nenhuma faculdade assim.