Olá pessoal, hoje trago um conteúdo legal! Editando a pasta XML do seu OT, lembrando que eu não vou postar todos os arquivos .XML de lá, só vou ensinar o que eu sei
Chega de enrolação e vamos começar!
Editando o Quests.xml:
Começando, ensinarei a editar o quests.xml, em OTservers SQL ele se localiza em Data/XML/quests.xml e em OTserver XML em Data/quests.xml!
Primeiro, abra esse arquivo, eu recomendo com o XML editor, é mais organizado.
Agora, vou exlplicar cada coisa:
Quest startstoragevalue = Ali você deve deixar um mesmo, não precisa mexer
StartstorageID = Aqui você põe o storage que define se o jogador fez ou não a quest.
Name = Aqui você põe o nome da quest que vai aparecer no seu QuestLog.
Mission Name = Nome da missão que aparecerá no QuestLog depois em que você clicar em 'Show'.
StorageID = É a mesma coisa do storage da Quest, eu recomendo que você ponha o mesmo, apenas para não confundir.
Missionstate Description = É a descrição que irá aparecer ao clicar na missão
Editando o Stages.xml:
Essa parte você decide se o seu servidor vai ter Stages (Stages são assim, de um level x até o level y vai ser a exp z).
Vai estar mais ou menos assim:
Vamos configurar!
Stage multipler = É a quantidade de exp que vai multiplicar. Se você por 50, a exp vai ser 50 vezes maior que a do Tibia Global.
Maxlevel = É o máximo de level que a exp vai ser aquela exp que você pôs no stage multipler.
Minlevel = Vai ser o mínimo de level que a exp vai começar a ser aquela que você pôs no stage multipler.
Editando o Outfits.xml:
Isso será que outfits terá no seu servidor. Você pode editar os looktypes e criar novos outfits também!
Vamos lá!
Explicando:
Outfit ID = Id do seu outfit. Não ponha igual ao de outro senão vai dar bug.
List Name = Nome do outfit que aparecerá ingame.
LookType = Põe a ID do seu Outfit.
Gender = Sexo. Se você por "0" será um outfit do sexo feminino, se você por "1" será um outfit do sexo masculino.
Premium = Define se a outfit só poderá ser usada por jogadores Premium ou não. Ponha "Yes" se for premium e caso não seja remova essa parte do "premium".
Por enquanto só isso que eu aprendi a mexer, quando eu aprender com os outros, posto aqui!