Como o Vital disse, um sistema de forja seria bem legal!
Porém se seu nível de forja fosse equivalente ao seu nível de club, seria meio injusto com quem fosse usar sword ou axe... Ao menos que faça uma nova classe, por exemplo um anão que só usasse hammers e somente ele pode forjar.
Para esse sistema seria interessante a ideia de chance em % de sucesso de forja dependendo da raridade do item a ser forjado.
E não podemos esquecer dos meios para conseguir os materiais. Além de dropar pedras raras, couro e escamas de monstros, também poderia adicionar sistema de mineração usando também % para conseguir pedras. E dependendo do local onde você minera essas chances % podem aumentar ou diminuir, por exemplo: em cavernas onde contem monstros mais fortes ou com level restrito as chances de conseguir itens melhores aumenta.
Um sistema de alquimia também seria bem legal, druids poderiam fazer potes de cura de HP e MP mais fortes que os normais e sorcerers potes de buff ofensivo como o Berserk, Bullseye e Mastermind potions.
Sistema de aprimoramento ou raridade de equipamento dropado e/ou forjado é bem massa também!
Você podendo deixar sua arma ou armadura +1, +2, +3, e assim vai, ou, chance de dropar ou forjar uma "arma rara" por exemplo:
Espada longa (atk: 20 def: 10)
Espada longa +1 (atk: 21 def: 11)
Espada longa rara (atk: 22 def: 12)
Espada longa rara +1 (atk: 23 def: 13)
E pulando um pouco fora de "sistemas", seria bom colocar umas quests novas e desafiadoras, no estilo da Inquisition, Pits of inferno, etc. Quests que desafiem os players e façam eles irem em grupos, que obriguem-nos a usar a inteligencia, estratégias e trabalho em grupo para chegar ao final. Recompensas? Dependendo da dificuldade e monstros contidos nas quests, podem ser desde montarias, outifits, até itens e liberação de áreas restritas.
Espero ter ajudado, boa sorte com o server! (: