É um sistema do tipo Ragnarok em que ao usar a talk, o player ficará imóvel e seu life e mana irão subir.
Vamos ao script!
Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo com o nome de sentar.lua e adicione:
local sentar = {health = 5, mana = 5}
local storage = 12345
function onSay(cid, words)
if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then
if getPlayerStorageValue(cid, 12345) == -1 then
doCreatureSay(cid, "Ahh, vou descansar...", TALKTYPE_MONSTER)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 1)
doPlayerAddHpManaSentar(cid, sentar)
doCreatureSetNoMove(cid, true)
setPlayerStorageValue(cid, 12345, 1)
else
setPlayerStorageValue(cid, 12345, -1)
doCreatureSetNoMove(cid, false)
doCreatureSay(cid, "Já descansei.", TALKTYPE_MONSTER)
stopEvent(hpmana)
end
end
return true
end
function doPlayerAddHpManaSentar(cid, formula)
if not isCreature(cid) then return true end
doCreatureAddHealth(cid, formula.health)
doCreatureAddMana(cid, formula.mana)
hpmana = addEvent(doPlayerAddHpManaSentar, 5000, cid, formula)
end[/code]
[b]Agora em talkactions.xml adicione a tag:[/b]
<talkaction words="!sentar" event="script" value="sentar.lua"/>
Imagens:
É isso ai galera, espero que isso sirva pra alguém.
Abraços e até semana que vem!
Créditos: LuckOake por ajudar com storage.