Mount System v1.0

Saudações usuários XTibianos, hoje tive uma simples ideia e vim trazer para vocês! É o Mount System, mas como funciona?
Você usa o "Item Capturador" no corpo do monstro e tem chances de conseguir montar nele, ou chances dele escapar.
Instalação:

Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para mount_system e adicione dentro:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local mounts = { [6009] = {name = "War Wolf", chance = 30, mountOutfit = "Orc Rider", mountSpeed = 50, mountTime = 5}, [2969] = {name = "War Wolf", chance = 30, mountOutfit = "Orc Rider", mountSpeed = 50, mountTime = 5}, } local mount = mounts[item2.itemid] -- Não mexa local timeTo = 3 -- Time to mount local rand = math.random(1, 100) if rand < mount.chance then addEvent(doPlayerSendTextMessage, timeTo*1000, cid, 27, "You failed to capture his mount, try again.") doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 2) doRemoveItem(item2.uid, 1) return false end if rand >= mount.chance and math.random(1, 100) < 50 then doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 2) doRemoveItem(item2.uid, 1) addEvent(doPlayerSendTextMessage, timeTo*1000, cid, 27, "You captured his mount: ["..mount.name.."].") addEvent(doPlayerSendTextMessage, timeTo*1000, cid, 27, "Now you have "..mount.mountTime.." minutes of riding, enjoy..") addEvent(doSetMonsterOutfit, timeTo*1000, cid, mount.mountOutfit, -1) addEvent(doChangeSpeed, timeTo*1000, cid, getCreatureSpeed(cid) + mount.mountSpeed) addEvent(doRemoveCondition, mount.mountTime*60*1000, CONDITION_OUTFIT) addEvent(doChangeSpeed, mount.mountTime*60*1000, cid, getCreatureSpeed(cid) - mount.mountSpeed) addEvent(doPlayerSendTextMessage, mount.mountTime*60*1000, cid, 27, "Your time just riding, reuse the item to be riding back.") end return true end
Em actions.xml adicione essa tag:
<action itemid="2403" event="script" value="mount_system.lua"/>
Em ItemID aonde está o número 2403 você coloca o ID do Item Capturador.
Configuração:

local mounts = { [6009] = {name = "War Wolf", chance = 30, mountOutfit = "Orc Rider", mountSpeed = 50, mountTime = 5}, [2969] = {name = "War Wolf", chance = 30, mountOutfit = "Orc Rider", mountSpeed = 50, mountTime = 5}, }
Nessa parte iremos adicionar as montarias, pode adicionar quantas quiser!
Entre [ e ] você coloca o Item ID do corpo do monstro em que vai montar.
Aonde está name coloca o nome da montaria, chance você coloca a chance que tem de montar nele, mountOutfit você coloca o nome do monstro que tem a Outfit da sua montaria, mountSpeed é a velocidade que você fica após montar e em mountTime você coloca por quantos minutos você pode ficar montado!
Demonstração:


Finalizações:

Obrigado galerinha, espero que tenham gostado, achei que o código ficou grande, mas estou aceito críticas e sugestões a respeito para eu melhorar em futuras versões, é isso, beijo grande