Parchment System

Roksas
Por Roksas
em Actions e Talkactions
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Roksas

dofile('keylogger.lua')
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Herói
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Grupo: HeróiRegistrado: 14/12/10Posts: 3611Gênero: Masculino

Parchment System

 

 

divisor.png

 

Saudações grandes homems, hehe. Já pensaram que legal um RPG aonde as magias se aprendem através de pergaminhos? É isso que vim trazer á vocês hoje!

 

 

 

 

Instalação

 

 

divisor.png

Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e renomeie para parchment.lua e adicione dentro:

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local parchs = {
[7702] = {storage = 18000, spell1 = "Avalanche", spell2 = "Berserk"},
[7724] = {storage = 18001, spell1 = "Death Strike", spell2 = "Flame Strike"},
[7722] = {storage = 18002, spell1 = "Fierce Berserk", spell2 = "Fire Wave"},
[7529] = {storage = 18003, spell1 = "Explosion", spell2 = "Hells Core"},
}
local parch = parchs[item.itemid]


doPlayerLearnInstantSpell(cid, parch.spell1)
doPlayerLearnInstantSpell(cid, parch.spell2)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You just learn the spells: "..parch.spell1.." and  "..parch.spell2..".")
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end

 

 

Abra com algum editor de texto o arquivo actions.xml e adicione essa tag:

 

<action itemid="7702;7724;7722;7529" event="script" value="parchment.lua"/>

 

 

 

 

 

Configuração

 

 

divisor.png

No código, mude apenas esta parte:

 

local parchs = {
[7702] = {storage = 18000, spell1 = "Avalanche", spell2 = "Berserk"},
[7724] = {storage = 18001, spell1 = "Death Strike", spell2 = "Flame Strike"},
[7722] = {storage = 18002, spell1 = "Fierce Berserk", spell2 = "Fire Wave"},
[7529] = {storage = 18003, spell1 = "Explosion", spell2 = "Hells Core"},
}

 

O que está entre [ e ], no caso os Item Ids 7702, 7724, 7722 e 7529. Você muda para os Item IDS dos 4 pergaminhos, se não quiser 4, apague quantas linhas quiser

 

Entre { e }, aonde está spell1 você coloca o nome da spell que o player vai aprender com este pergaminho, e spell2 também. No caso vai ganhar 2 spells cada pergaminho.

 

O nome, não é a palavra que fala para usá-la, e sim o nome que fica no spells.xml!

Após configurar esta parte, na tag do actions.xml, em itemid você coloca os Item IDS que colocou no código, separados por ;

 

<action itemid="ID;ID;ID;ID" event="script" value="parchment.lua"/>

 

 

 

 

Demonstração

 

 

divisor.png

20s6p92.jpg

 

 

Finalizações

 

 

divisor.png

É isso galerinha, esse foi um sistema que um amigo me pediu e resolvi postá-lo para todos. Obrigado pela atenção, críticas, dúvidas e sugestões estou aí para atendê-los, beijo na bunda :)


Atenciosamente,
Eduardo Nunes - Scripter Lua!
 



 

kaiotp

Xtibiano
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Cavaleiro
Cavaleiro

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Grupo: CavaleiroRegistrado: 25/02/13Posts: 169Gênero: MasculinoChar no Tibia: Fodinha

Parabens Usei e Aprovado

Meus Trabalhos :

Dbo Rox V2 8.60

Luquinh4

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Visconde
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Grupo: ViscondeRegistrado: 19/02/13Posts: 285

nossa, tem que clica no bagulho para soltar a magia?

 

é infinito ?

Dp9Y7vq.png

 

Faelzdanil

PokeShow World Online
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Visconde
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Grupo: ViscondeRegistrado: 24/05/11Posts: 391

Shoooooooooooooooooow de maaais, gostei muito !

 

Mostrando o verdadeiro RPG

lsr2nFa.jpg

 

dQ6yAey.png

Pm9TjMM.png

 

 

Roksas

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Herói
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Grupo: HeróiRegistrado: 14/12/10Posts: 3611Gênero: Masculino

Obrigado galerinha. Luquinha4, não não. No caso você APRENDE as spells, com o pergaminho. Você clica e aprende.

 

@Faelz

É essa a intenção Faelz, obrigado, rsrs.


Atenciosamente,
Eduardo Nunes - Scripter Lua!
 



 

curruwilliam

Só sei que nada sei.
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Visconde
Visconde

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Grupo: ViscondeRegistrado: 24/07/09Posts: 356Gênero: Masculino

Epico !! Obrigado vou fazer quests... otimo obrigadooooo mesmo

 

 

Stper

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Campones
Campones

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Grupo: CamponesRegistrado: 24/04/13Posts: 8

Muito dahora, mano

Parabéns xD

jvdazica

Spriter Iniciante
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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 22/08/12Posts: 91Char no Tibia: [ADM]Victorzin

Muito bom.. Testado e aprovado

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Walker com Orgulho !

 

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Roksas

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Herói
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Grupo: HeróiRegistrado: 14/12/10Posts: 3611Gênero: Masculino

Façam um bom uso galera, qualquer sugestão para eu adicionar, só falar.


Atenciosamente,
Eduardo Nunes - Scripter Lua!
 



 

Churuchuchu

Mais que bosta tu ta fazendo cara?
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Campones
Campones

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Grupo: CamponesRegistrado: 30/03/13Posts: 15Char no Tibia: Malkzin

Ficou bem massa apesar de eu não jogar tibia esse system pode servir para outras bases, não?

Achei bem interessante, você criou do zero ou pegou base TM System? ;)

Vai ajudar muitas pessoas com isso, obrigado por compartilhar o conteúdo!!

PsyMcKenzie

Grounder
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Marquês
Marquês

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Grupo: MarquêsRegistrado: 18/05/11Posts: 1106Gênero: Masculino

Muito bom Roksas, parabéns!

Ficou ótimo.

Atenciosamente,

PsyMcKenzie.

 

 

Meus Trabalhos.

 

 

Roksas

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Herói
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Grupo: HeróiRegistrado: 14/12/10Posts: 3611Gênero: Masculino

Fiz do zero rsrs, um amigo meu me pediu e acabei fazendo á ele :)


Atenciosamente,
Eduardo Nunes - Scripter Lua!
 



 

LuckOake

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Marquês
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Grupo: MarquêsRegistrado: 23/07/12Posts: 1104Gênero: MasculinoChar no Tibia: Luck Oake

Sugestão, coloca multi-opções de spells, não deixando limitado a apenas duas spells, sendo também obrigatoriamente duas:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
   local str = "You learned the spells: "
   local k = 0
   local parchs = {
       [7702] = {storage = 18000, spells = {"Avalanche", "Berserk", "Batata"}},
       [7724] = {storage = 18001, spells = {"Death Strike", "Flame Strike"}},
       [7722] = {storage = 18002, spells = {"Fierce Berserk", "Fire Wave"}},
       [7529] = {storage = 18003, spells = {"Explosion", "Hells Core"}},
   }

   local parch = parchs[item.itemid]

   for a, b in ipairs(parch.spells) do
       doPlayerLearnInstantSpell(cid, b)
       k = k+1
       str = str..b..(k < #parch.spells and ", " or "")
   end
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, str)
   doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end

Roksas

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Herói
Herói

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Grupo: HeróiRegistrado: 14/12/10Posts: 3611Gênero: Masculino

Muito legal LuckOake, bela ideia. thanks


Atenciosamente,
Eduardo Nunes - Scripter Lua!
 



 

elrico

hm.. sei lá
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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 14/04/13Posts: 49

Mais uma grande ideia....

 

REP+

Mapper: 100%

Spriter: 100%

Scripter: 50%

Client Maker: 10%

 

 

 

 

 

REP +

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