Tipo eu queria uma script assim que quando eu atacasse com a sword saisse um efeito de preferencia o /z 31
por favor ajudem
Tipo eu queria uma script assim que quando eu atacasse com a sword saisse um efeito de preferencia o /z 31
por favor ajudem
Vá em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo chamado attack_effect.lua e adicione dentro:
function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "AttackEffect") return true end function onAttack(cid, target) if getItemWeaponType(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).uid) == 2 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(target), 31) end return true end
Em creaturescripts.xml adicione essa tag:
<event type="login" name="LoginAtk" event="script" value="attack_effect.lua"/> <event type="kill" name="AttackEffect" event="script" value="attack_effect.lua"/>
Reinicie o sv e teste
funcionou rep+
Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.
onde eu coloco o id da sword?
Eu coloquei para qualquer sword. Mas se quiser uma específica troque o código por:
function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "AttackEffect") return true end local swordItem = 2444 -- ID AKI function onAttack(cid, target) if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid == swordItem then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(target), 31) end return true end
O ID configura na linha:
local swordItem = 2444 -- ID AKI
agr sim vlws