Gift System

Saudações galerinha linda, vim trazer para vocês um comando bem legal e útil, no qual você pode presentear sua namorada, seu amigo ou seu parceiro ¬¬
Instalação

Vá em data/talkactions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para gift_system.lua e adicione dentro:
function onSay(cid, param) local gifts = { ["magic sword"] = {price = 500000, id = 2400}, ["dsm"] = {price = 500000, id = 2492}, ["mpa"] = {price = 500000, id = 2472}, ["mms"] = {price = 500000, id = 2514}, ["dsl"] = {price = 500000, id = 2469}, } local z = string.explode(param, ",") if not z[1] or not z[2] then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Esse comando exige parâmetros. {Nome do player e item}.") return true end if not isCreature(getPlayerByName(z[1])) then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Esse player não existe ou está offline.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return true end if not gifts[z[2]] then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você não pode dar este presente, escolha outro.") doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Lista de presentes disponíveis:") for i, x in pairs(gifts) do doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "'"..i.."' - ("..x.price.." gold coins cada)") end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return true end if getPlayerMoney(cid) < gifts[z[2]].price then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você não tem dinheiro o suficiente para presentar alguém.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return true end doPlayerRemoveMoney(cid, gifts[z[2]].price) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14) doPlayerAddItem(getPlayerByName(z[1]), gifts[z[2]].id, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getPlayerByName(z[1])), 14) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você presenteou "..z[1].." com um '"..z[2].."'.") doSendAnimatedText(getCreaturePosition(getPlayerByName(z[1])), "GIFTED!", math.random(1, 254)) doPlayerSendTextMessage(getPlayerByName(z[1]), 20, "Você foi presentado com um '"..z[2].."' pelo "..getCreatureName(cid)..".") return true end
Em talkactions.xml adicione essa tag:
<talkaction words="!gift;/gift" event="script" value="gift_system.lua" />
Configuração

Siga nesta parte do código logo abaixo, e edite conforme citado:
local gifts = { ["magic sword"] = {price = 500000, id = 2400}, ["dsm"] = {price = 500000, id = 2492}, ["mpa"] = {price = 500000, id = 2472}, ["mms"] = {price = 500000, id = 2514}, ["dsl"] = {price = 500000, id = 2469}, }
Cada linha representa um GIFT, entre chaves ([ e ]) você coloca entre aspas o nome do item que ele vai presentear, price você coloca o preço a pagar e id o Item ID deste presente.
Demonstração


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