Motorola anuncia o primeiro smartphone totalmente fabricado nos Estados Unidos.
A grande maioria dos smartphones hoje à venda no mercado estadunidense é fabricada na Ásia. Mas a Motorola quer mudar esse perfil e anunciou nesta quinta-feira que vai começar a produzir o chamado Moto X, em uma fábrica de 500 mil metros quadrados, perto de Fort Worth, Texas, que vai empregar cerca de 2.000 pessoas.
O Moto X está programado para chegar ao mercado até o final do ano. É será o primeiro telefone a ser inteiramente concebido sob a propriedade da Google, que comprou a Motorola Mobility no ano passado.
Dennis Woodside (foto), CEO da Motorola Mobility, deu a notícia numa conferência de tecnologia que está sendo organizada pelo AllThingsD, o site da tech-news.
Segundo ele, o telefone está sendo projetado com novas funções que podem antecipar as necessidades dos usuários, como "quando a disparar a câmera". Os sensores do telefone vão deixar o usuário saber quando alguém está tentando roubá-lo de seu bolso. E também irá ajustar suas configurações no caso do usuário estar viajando em alta velocidade em um carro, informou Woodside.
Vamos ver se o novo produto será capaz de superar o domínio da Apple e da Samsung no mercado.