algumas imagens = ]
Bom..essa é a versão 1.1 do meu script a versão anterior voce pode acha-la aqui..
http://www.xtibia.com/forum/topic/217778-v10-summon-monster/
Mais iai, oque mudou na versão 1.1?
Agora modifiquei um pouco o SCRIPT, exemplo..
agora voce pode colokar 10-20 bixos em cada pos, ai o script começa rodar
ele escolhe 1 bixo "monstro" que voce colokou na tabela..
Agora não é mais 1 bixo exato que nasce e sim é variavel e configuravel.
Agora fico facil e rapido para voce mesmo editar as msg de quando o evento irá iniciar,e iniciou..
Também colokei para manda MSG pro servidor todo quais bixos forão "sumonado" nesse evento. (creditos = > slicer).
Vamos ao script..
talkactions/script/ copie qualquer arquivo e renomei para v1.1 start event.lua
e coloka isso lá..
local config = { -- [[ Pokes que vao pode vim na pos ]] .. = > [[Posição que ira nascer 1 poke escolhido da tabela < ]] {pokesMath = {"Jynx", "Alakazam", "Gloom"}, pos = {['x'] = 1050, ['y'] = 1055, ['z'] = 7}}, {pokesMath = {"Jynx", "Alakazam", "Gloom"}, pos = {['x'] = 1055, ['y'] = 1059, ['z'] = 7}}, {pokesMath = {"Jynx", "Alakazam", "Gloom"}, pos = {['x'] = 1049, ['y'] = 1059, ['z'] = 7}}, {pokesMath = {"Jynx", "Alakazam", "Blastoise"}, pos = {['x'] = 1056, ['y'] = 1056, ['z'] = 7}}, } --[[Tempo que ira começar o evento, aqui ta 10 sec]] -- local tempo = 10 * 1000 local msg = { {msg1 = "In 10 seconds will start a event in all maps, will spawn much pokemons for you kill"}, --[[Msg que sera enviada avisando aos player sobre evento ]] -- {msg2 = "Event Started! Good Luck!"}, -- [[ msg que sera enviada ao cria os poke nas devidas posição]]-- } local str = "The pokes which was created was: {" -- [[ msg que ira apareçer dos poke que forao sumonado..aconselho a não mexer]]-- -- [[ • ~ Script ~ • ]] -- function startEvent() for a = 1, #config do local poke = config[a].pokesMath[math.random(#config[a].pokesMath)] doCreateMonster(poke, config[a].pos) str = str..poke..', ' end str = str..'}' doBroadcastMessage(str) doBroadcastMessage(msg[2].msg2) return true end function onSay(cid, words, param, channel) doBroadcastMessage(msg[1].msg1) addEvent(startEvent, tempo) return true end
Agora a TAG.
<talkaction words="!start;/start" script="v1.1 start event.lua"/>