data\talkactions\scripts\nomedoarquivo.lua
-- configuration do portal by uotl£ local teleportPosition = {x=160, y=51, z=7} -- aqui coloca portal que vai aparecer local teleportdestino = {x=158, y=51, z=5} -- aqui coloca destino local tempo = 2 -- quantos minutos portal vai fica -- configuration da area x,y,z by uotl£ local t = {xx = {152,164}, -- começo e final do x da area yy = {47,54}, -- começo e final do y da area zz = {5}, -- aqui coloca Z maioria das vez e 7 efeito = {10} -- efeito no mostro assim que ele parece } function onSay(cid, words, param, channel) addEvent(d,tempo*60*1000) local ta = string.explode(param, ",") if(ta[1] and ta[2]) then doCreateTeleport(1387, teleportdestino, teleportPosition) doBroadcastMessage("O portal para o coliseum foi aberto e se fexará em "..tempo.." minutos. la tem "..ta[1].." "..ta[2].."") for i = 1,tonumber(ta[1]) do ef,eff = math.random (t.xx[1],t.xx[2]),math.random (t.yy[1],t.yy[2]) doSummonCreature(ta[2],{x=ef, y=eff , z=t.zz[1]}) doSendMagicEffect({x=ef, y=eff , z=t.zz[1]},t.efeito[1]) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "o comando é exemplo /coliseum 2,demon") return true end return true end function d() local delete = getTileItemById(teleportPosition, 1387) if delete.uid > 0 then doRemoveItem(delete.uid, 1) doSendMagicEffect(teleportPosition, CONST_ME_TELEPORT) doBroadcastMessage("O portal para o coliseum foi fechado") end return true end
talkactions.xml
<talkaction access="5" words="/coliseum" event="script" value="test.lua"/>
configurar x e y
x
y
depois de configurar x,y,z do portal e da area
só usa comando que é
exemplo 1
/coliseum 1,dragon
exemplo 2
/coliseum 5,apocalypse
meu video