Que frio heim?
Pessoal, esses aqui são mais trabalhos meus, uns bichinhos que faço em meu tempo livre, que é pouco.
Vejo vocês mandando ver aqui na arte em 2D, eu me pergunto se algum de vocês pensa em trabalhar com isso de verdade... Bom, o cara que faz a parte 2d na empresa onde trampo rala horrores também.
Enfim:
Sobre o dragão.
Achei que seria legal trazer pra vocês um pouco mais sobre como é feito tudo, hoje tive um tempo livre, esse modelo eu demorei três horas e mais de cento e cinquenta recursos pra fazer, sendo um recurso o equivalente a uma layer no photoshop.
1º Passo:
Primeiro começa assim, cerca de metade do tempo de um desenho é puro esboço, que é a delimitação dos recursos que serão aplicados. Até essa parte não há sólido algum, só um amontoado de linhas. Mas já fazem algum sentido né?
2º Passo:
Muita gente debate sobre a melhor maneira de começar um sólido, eu digo que é pelo centro, depois os periféricos. Tem gente que prefere ao contrário, vai saber. Nessa imagem você pode ver o início do corpo do dragão sendo feito, juntamente com as garras. Escolhi esse estilo de garra externa pois achei que ficaria melhor.
3º Passo:
Extrudo a cauda e termino o modelo das garras.
4º Passo:
5º Passo:
6º Passo:
7º Passo:
Agora só faltam as asas.
Resultado:
O resultado sem cor foi esse aqui:
Resultado com cor: