Olá Galera,
bom tem tempo que tava procurando como colocar spells da versão 7.6 - 8.6 acabei achando quando estava procurando algo totalmente diferente então vou passar aqui para vcs..
O que seria spells 7.6?
Spells por lvl e magic lvl onde os dois influenciam
Mais nas spells 8.6 o lvl já influenciava não?
Não, vc estando lvl 80 ml 130 e lvl 300 ml 130 o hit era igual..
Então vamos lá..
Vamos mostrar uma spells do 8.6 primeiramente:
[Exori Mort] [8.6]
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.5, 0, -0.6, 0)
local distanceCombat = createCombatObject()
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
setCombatFormula(distanceCombat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.5, 0, -0.6, 0)
function onCastSpell(cid, var)
if(variantToNumber(var) ~= 0) then
return doCombat(cid, distanceCombat, var)
end
return doCombat(cid, combat, var)
end
Você apaga o que esta escrito e coloca:
[Exori Mort] [7.6]
local distanceCombat = createCombatObject()
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_DEATH)
function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)
local formula_min = -((lv*2 + maglv*3) * 0.52)
local formula_max = -((lv*2 + maglv*3) * 0.68)
if(formula_max < formula_min) then
local tmp = formula_max
formula_max = formula_min
formula_min = tmp
end
return formula_min, formula_max
end
setCombatCallback(distanceCombat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")
function onCastSpell(cid, var)
if(variantToNumber(var) ~= 0) then
return doCombat(cid, distanceCombat, var)
end
return doCombat(cid, combat, var)
end
Agora vamos explicar:
o - antes significa qe a magia será negativa ou seja ela causara um hit no player, sem o - (menos) seria uma magia de cura (healing)
local formula_min = -((lv*2 + maglv*3) * 0.52)
local formula_max = -((lv*2 + maglv*3) * 0.68)
* (vezes)
+ (mais)
/ (dividido)
Vamos dizer que vc é lvl 100 ml 80
então seria
MIN = (100 * 2 + 80 * 3) * 0.52
=(200 + 240) * 0.52
=440 * 0.52
=230 (aproximadamente)
MAX = (100 * 2 + 80 * 3) * 0.68
=440 * 0.68
=300 (aproximadamente)
Bom agora vamos as magias de tela?
[Exevo Vis Lux] [7.6]
--Calculed by ta4e--
--For tibia 8.31--
--Made in 07/11/08--
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)
function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)
local formula_min = -((lv*3 + maglv*3) * 0.5)
local formula_max = -((lv*3 + maglv*3) * 0.8)
if(formula_max < formula_min) then
local tmp = formula_max
formula_max = formula_min
formula_min = tmp
end
return formula_min, formula_max
end
local area = createCombatArea(AREA_BEAM5, AREADIAGONAL_BEAM5)
setCombatArea(combat, area)
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Certo , esse é do exevo vis lux , mas para outras magias de tela basta vc trocar o:
local area = createCombatArea(AREA_BEAM5, AREADIAGONAL_BEAM5)
Pelo combat area da magia que vc quer editar..
Bom , quero deixar claro que eu tbm não planejei deixar isso aqui , pois o custo para encontrar foi grande e o mais dificil foi entender.. Mas como já fechei meu OT Global e tem poucos OTs com magias [7.6] que é a melhor spells de todas ai esta..
Sou novato , não sei se coloquei na area certa, espero que sim..
Apenas queria ajudar aos que estão criando um Global , e se quer uma dica use essas spells que seu OT vai bombar..