[pedido]script nivel intermediario/hard

raikilles
em Scripts

raikilles

Xtibiano
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 03/07/11Posts: 37Char no Tibia: pandawa on harmonia

bom,eu estou fazendo um serve para joga com os amigos rl , membros da Guild do global e tal....então eu criei um boz que precisa de algumas pessoas para matar umas 8 em media...
e eu gostaria,que quem participa-se da mission (que e mata o boz) tive se o direito de usa 1 barco exclusivo para uma area exclusiva para pessoas que já conseguiram mata o boz ou ajudaram a mata....

explicação:

por exemplo começo a raid de invasão do boz,(essa parte eu ja fiz),os player chegase em um npc qualquer....pedisse (hi,mission,yes) e o team que fosse mata o boz fosse de party e/ou simplesmente quem causa-se dano no boz ganha-se o storage da mission complete,o npc que vai fica no barco so conversa-se com quem tem essa storage e/ou se achar mais facil tivese um ground na entrada do barco que so pude-se passar quem ja tem a storage por matado o boz.

bom espero que tenha conseguindo explica direito tentem me ajudar por favor...queria algo novo/invador no meu pequeno serve para entreter a galera...

Killua

Vivendo e Aprendendo
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 29/04/09Posts: 904Char no Tibia: Jabuti Selvagem

O Script de matar o montro e ganhar storage o Vodkart postou ja faz um tempo, ta aqui:

data/creaturescripts cria matarboss.lua e coloca

function onDeath(cid, corpse, killer)
local monstName = "Demon" -- nome do monstro
local Storage = 11543 -- storage que o jogador ira ganhar
if isMonster(cid) and string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then
doCreatureSay(cid, "Você ganhou acesso para uma Secret Quest.", TALKTYPE_ORANGE_1)
if isInParty(killer[1]) == TRUE then
local players = getPartyMembers(getPartyLeader(killer[1]))
for i, k in ipairs(players) do
setPlayerStorageValue(k, Storage, 1)
end
else
setPlayerStorageValue(killer[1], Storage, 1)
end
end
return TRUE
end

No lugar de Demon vc coloca o monstro que quiser, sempre em letra Maiuscula.

Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml vc coloca essa tag

<event type="death" name="StoraGe" event="script" value="matarboss.lua"/>

E no arquivo .xml do seu monstro vc coloca

<script>
<event name="StoraGe"/>
</script>

Certo agora o piso que so passa se tiver o storage, vai em data/movements/scripts e cria pisostorage.lua e coloca

function onStepIn(cid, topos, frompos)
    if not isPlayer(cid) then 
        return false
    end

if getPlayerStorageValue(cid, 11543) < 1 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Vc precisa ter matado o Boss pra passar.")
        doTeleportThing(cid, frompos)
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Bem vindo ao barco!")
        doSendMagicEffect(topos, 47)
    end
    return true
end

e no data/movements/movements.xml vc coloca essa tag

<movevent type="StepIn" actionid="4852" event="script" value="pisostorage.lua"/>

No map editor vc coloca actionid 4852 nos pisos que quiser que precise do storage.

Omega

o/
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 17/06/07Posts: 1165Gênero: MasculinoChar no Tibia: Nenhum

Gostei do código, amoeba, mas acho que o que ele queria mesmo é um onStatsChange para que qualquer um que batesse no boss, ganhasse a storage. Mas ficou bem legal e já vi que está dominando bem algumas coisas que tinha dúvida antes. E ainda deu o movement de brinde.

OBS.: TRUE?!

Killua

Vivendo e Aprendendo
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 29/04/09Posts: 904Char no Tibia: Jabuti Selvagem

Gostei do código, amoeba, mas acho que o que ele queria mesmo é um onStatsChange para que qualquer um que batesse no boss, ganhasse a storage. Mas ficou bem legal e já vi que está dominando bem algumas coisas que tinha dúvida antes. E ainda deu o movement de brinde.

OBS.: TRUE?!

hahahahhaa

esse TRUE ta no script do Vodkart... Nao fui eu que puis

vlw omega :)

raikilles

Xtibiano
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 03/07/11Posts: 37Char no Tibia: pandawa on harmonia

vlw tambem amoeba vou esta testando aqui amanha...dependendo e pa eu edito o script fazo algo e ele ja serve mais vou te da um resp+ porque me ajudou muito valeu

Omega

o/
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 17/06/07Posts: 1165Gênero: MasculinoChar no Tibia: Nenhum

raikiless, por favor, leia as regras da próxima vez que for criar um tópico ou postar aqui. Como você disse que se vira se precisar fazer alguma mudança, vou considerar resolvido e mover.

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.