local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEATTACK)
local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)
setCombatArea(combat, area)
function onGetFormulaValues()
return -200, -200
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")
-- Itemid da armadura
local armor_id = 1967
-- Chance em porcentagem de lançar a magia
local chance = 10
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if type ~= 1 or not isPlayer(cid) then
return true
end
if value >= 500 then
if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARMOR).itemid == armor_id then
local random = math.random(100)
if random <= chance then
doCombat(cid, combat, var)
return true
end
end
end
return true
end
Crie um arquivo com esse código e salve-o como armordamage.lua em creaturescripts/scripts. Em seguida, abra o login.lua e o creaturescripts.xml.
Login.lua: adicione isso perto dos outros registerCreatureEvent:
registerCreatureEvent(cid, "Ice_Armor")
creaturescripts.xml: adicione essa tag:
<event type="statschange" name="Ice_Armor" event="script" value="armordamage.lua"/>
Não testei, mas o que é pra acontecer é dar 200 de dano de gelo numa área de exori ao redor do jogador com a armadura. A armadura deve ser configurada no código acima e a chance que tem de acontecer isso. O dano que precisa tomar pra ativar essa chance é 500.