Galera, preciso de um npc de troca:
Trocaria item id "x" por 25 item id "x".
Similar ao Npc Mark mas por um motivo dessa forma não deu Certo.
Galera, preciso de um npc de troca:
Trocaria item id "x" por 25 item id "x".
Similar ao Npc Mark mas por um motivo dessa forma não deu Certo.
Seria, simplesmente, um NPC que retira um único item x do player e adiciona 25 de outro item? Ou nesse NPC teria vários outros items, sendo uma espécie de Mark?
Estou indo para o curso de inglês agora, na volta, se ninguém tiver te ajudado ainda, tentarei fazer o NPC para você.
Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.
No caso seria uma unidade monetária por outra unidade monetária.
o Npc seria exclusivo para apenas essa função
o .lua do npc (troque onde está 'itemId1 = ????' e 'itemId2 = ????', as interrogações pelo id dos itens, sendo o 1 o item que precisa de 25, e o 2 o item que irá ganhar.)
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid ---------- MSGs ---------- local itemId1 = ???? local itemId2 = ???? if msgcontains(msg, 'trade coin') then selfSay("Do you want to trade 25 "..getItemInfo(itemId1).plural.." for only one "..getItemInfo(itemId2).name.."?", cid) talkState[talkUser] = 3 elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3 then if doPlayerRemoveItem(cid, itemId1, 25) then selfSay("Very well! Take this "..getItemInfo(itemId2).name.." then.", cid) doPlayerAddItem(cid, itemId2, 1) else selfSay("You don't have 25 "..getItemInfo(itemId1).plural.."!.", cid) end talkState[talkUser] = 0 return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
O xml coloque como quiser, mas basicamente é isso:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NPC de Troca" script="npcdetroca.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="510" head="91" body="114" legs="86" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello dear customer! Do you want to trade some coins?"/> <parameter key="message_farewell" value="Good bye to you!"/> <parameter key="message_idletimeout" value="Bye bye!"/> <parameter key="message_walkaway" value="Oh, good bye then!"/> </parameters> </npc>
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