Iten para bloquear passagem

leandromlkloko
em Scripts

leandromlkloko

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 21/08/11Posts: 1Char no Tibia: Lord Vanpiro

Eu queria uma script que aparecesse um item bloqueando a passagem naquele local (tipo zumbie event ) mais para bloquear varios pisos,


ai quando eu falase, ex:/start, sumisse os items que esta bloqueando aquelas passagens.


Tambem gostaria de uma action que quando o player passasse pelo piso falava o nick dele.


Killua

Vivendo e Aprendendo
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 29/04/09Posts: 904Char no Tibia: Jabuti Selvagem

Em data/talkactions/scripts vc cria adcermv.lua e coloca esse codigo:


local positions = {
    pos1 = {pos = {x=123, y=123, z=7, stackpos=1}, item = xxx},
    pos2 = {pos = {x=123, y=123, z=7, stackpos=1}, item = xxx},
    pos3 = {pos = {x=123, y=123, z=7, stackpos=1}, item = xxx},
}


function onSay(cid, words, param, channel)
   
        for _, b in pairs(positions) do   
            local inapos = getThingFromPos(b.pos)
            if inapos.itemid == b.item then
                doRemoveItem(inapos.uid,1)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Os itens foram removidos.")
            else
            doCreateItem(b.item, 1, b.pos)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Os itens foram criados em suas devidas posicoes.")
        end
    end
    return true
end

em pos coloque a posicao do item e em item coloque o id. Vc pode adicionar quantos itens quiser, dessa forma:

local positions = {
pos1 = {pos = {x=123, y=123, z=7, stackpos=1}, item = xxx},
pos2 = {pos = {x=123, y=123, z=7, stackpos=1}, item = xxx},
pos3 = {pos = {x=123, y=123, z=7, stackpos=1}, item = xxx},
pos4 = {pos = {x=123, y=123, z=7, stackpos=1}, item = xxx},
pos5 = {pos = {x=123, y=123, z=7, stackpos=1}, item = xxx},
pos6 = {pos = {x=123, y=123, z=7, stackpos=1}, item = xxx},
}

em data/talkactions/talkactions.xml vc poe essa tag:

<talkaction log="yes" words="/doitem" access="5" event="script" value="adcermv.lua"/>

access = 5 significa que somente gods podem usar esse comando, vc pode mudar.

 

 

fale /doitem para adicionar ou remover os items.

 

Se nao tiver os itens nas posicoes, ele vai criar. Se tiver os itens, ele vai remover.

zipter98

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Herói
Herói

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Grupo: HeróiRegistrado: 20/09/12Posts: 2553Gênero: Masculino

O do piso:

data/movements/scripts, crie um arquivo com extensão .lua com o nome eventtile, e coloque o seguinte conteúdo:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) 
 
    doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).." passou pelo piso do evento!")
    return true
end
data/movements, movements.xml, coloque a seguinte tag:
<movevent type="StepIn" actionid="actionid do(s) tile(s)" event="script" value="eventtile.lua"/>
No map editor, configure o(s) tile(s) do evento (?) com o action id que você colocou na tag.

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zipter98

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Herói
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Grupo: HeróiRegistrado: 20/09/12Posts: 2553Gênero: Masculino

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