Em 465/AC durante as cruzadas, uma religião satânica estava se espalhando por toda a terra media, foi conhecida primeiramente em uma impetuosa e gigantesca batalha no Long Lake de Erareth, até então, nada era conhecido sobre tal... Mas espalhou-se com uma velocidade assombrosa, os grandes reinos cogitaram até uma reunião geral de grandes clãs da terra media, pois grandes religiões já eram adoradas em toda terra media, e um culto maligno, desestabilizaria todo Governo e meios lucrativos nos tempos de guerra em que ali passavam.
A reunião ocorreu, e teve uma decisão rápida, mas desastrosa, poderia até ao invés de ajudar, trazer a destruição, os reinos decidiram Raptar Homens e mulheres para treinarem em uma ilha, para combater o tal culto, aprendendo sobrevivência, artes da guerra, e combate.
Mas não foi como o esperado, alguns deles rebelavam-se depois de concluir seu treinamento e fugiam para cantos aleatórios espalhados por toda terra media, alguns ainda assim, queriam honrar seu nome, e ajudavam no combate ao culto, quanto mais era conhecido, mais pessoas se convertiam.
O culto era conhecido como Ishvali(nome aleatório ai), ninguém sabia quem o comandava, e de onde veio, só de onde começou a se espalhar. foram feitas muitas pesquisas, em livros históricos, e outras fontes, mas nada a respeito foi encontrado.
Um grande tempo passou e agora o culto já era conhecido por toda terra media, não havia uma pessoa que não o conhece-se. Nada ainda havia sido feito a respeito contra tal, ate o momento só tinham descoberto que já não podiam confiar nem mais nos próprios reinos, que continham espiões de Ishvali.
Os governos de todos os reinos mudaram, durante o tempo que passou, e então decidiram usar um plano antigo, o do conhecido "RAPTO" mas um pouco diferente, com alistamento e tudo feito pela própria vontade da pessoa, agora que o culto já era conhecido, muitas pessoas o temiam, e sentiam vontade de combate-lo, e assim o alistamento foi intenso e com muitas pessoas.