como mandar u16 de vez de u8

Strogman
em Resolvidos
  • 1
  • 2

Strogman

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 04/11/12Posts: 464Gênero: MasculinoChar no Tibia: Lysty Of Death

oque deve ser feito para de vez de mandar u8 mandar u16?

 

                                 logo_full_1600.png.f8d0c5d8ba71c660bad630b327c3e64d.png

                                                              htps://www.facebook.com/PokemonOnlineSVKE

                                                                                                                       PokeSvke

heavy2

Estudando C++
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 22/10/13Posts: 253Char no Tibia: Deleted

Se vc começar a escrever corretamente de forma " Entendivel" quem sabe eu lhe ajude :)

 

 

 

OBS: Peço que dê uma lida nas regras do Xtibia

OBS2: Nunca crie topico com o Titulo de Me Ajude,Alguem Ajuda,Por favor Pls..

 

http://www.xtibia.com/forum/forum/738-regras-do-forum/

#include <iostream>
using namespace std;

int main( ){
setlocale(LC_ALL,"");
int total, num;

total = 0;
while( total < 20 ) {
cout << "Total = " << total << endl;
cout << "Entre com um numero: ";
cin >> num;

total = total + num;
}

cout << "Final total = " << total << endl;
system("pause");
}

Strogman

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 04/11/12Posts: 464Gênero: MasculinoChar no Tibia: Lysty Of Death

ok

eu queria saber, oque deve ser feito para que de vez de mandar uma u8 mandar uma u16, tipo, tem essa linha nas sources.

 

não é essa linha exatamente que eu quero editar, mais é só um exemplo, eu queria que ela mandasse u16 de vez da u8, se trocar só o numero 8 para o numero 16 não funciona, ai eu queria saber oque deve se feito para mandar u16.

void ProtocolGame::AddDistanceShoot(NetworkMessage_ptr msg, const Position& from, const Position& to,
uint8_t type)
{
msg->put<char>(0x85);
msg->putPosition(from);
msg->putPosition(to);
msg->put<char>(type + 1);
}

 

                                 logo_full_1600.png.f8d0c5d8ba71c660bad630b327c3e64d.png

                                                              htps://www.facebook.com/PokemonOnlineSVKE

                                                                                                                       PokeSvke

Gabrieltxu

O Héroi
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 12/06/12Posts: 2180Gênero: MasculinoChar no Tibia: Supreme Player

o Tópico está correto amigo Heavy....

 

 

e Gristony, melhore o português do seu tópico.

Canal do facebook de lives!! cola la galera me ajudar seguindo a pagina hehe ! ❤️

 

               https://www.facebook.com/Tuxao0

Nu77

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 29/11/07Posts: 496

Amigo, não adianta você trocar para int16 sendo que no client ele continua recebendo int8 ( se for para trocar o limite de efeitos, o otclient já está configurado para tal, só precisa chamar com uma função... )

Mais se você quer alterar apenas os efeitos, você tem que trocar em alguns arquivos:

game.cpp, game.h ( addmagiceffect )
player.h ( sendmagiceffect )
protocolgame.cpp, protocolgame.h (sendmagiceffect, addmagiceffect)
otclient ( g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16) )

Troque em todos esses arquivos de uint8 para uint16 e ative no otclient para receber tal que você poderá usar mais de 255 effects.

Strogman

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 04/11/12Posts: 464Gênero: MasculinoChar no Tibia: Lysty Of Death

Amigo, não adianta você trocar para int16 sendo que no client ele continua recebendo int8 ( se for para trocar o limite de efeitos, o otclient já está configurado para tal, só precisa chamar com uma função... )

Mais se você quer alterar apenas os efeitos, você tem que trocar em alguns arquivos:

game.cpp, game.h ( addmagiceffect )
player.h ( sendmagiceffect )
protocolgame.cpp, protocolgame.h (sendmagiceffect, addmagiceffect)
otclient ( g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16) )

Troque em todos esses arquivos de uint8 para uint16 e ative no otclient para receber tal que você poderá usar mais de 255 effects.

 

vlw rep+ só que aqui não funcionou, da erro na hora de compilar.

 

                                 logo_full_1600.png.f8d0c5d8ba71c660bad630b327c3e64d.png

                                                              htps://www.facebook.com/PokemonOnlineSVKE

                                                                                                                       PokeSvke

Aberos

A dor é inevitável e o sofrimento é opcional
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 23/02/13Posts: 437Gênero: Masculino

@Sujateria como fazer um tutorial mais detalhado ^^

"Cê quer a resposta do porquê de ainda tá vivo?
Respondo com a própria vida, pois viver já é um bom motivo!"

                              ― Gigante - Atentado Napalm

xSONYx

Prostituto
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 26/12/07Posts: 272Char no Tibia: [ADM]Sony

@Aberos

Acho que ninguém com esse conhecimento vai querer compartilhar...

 

Você não conseguiria, SmiX? :/

eu uso oculos no show porque elas querem minha alma

Nu77

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 29/11/07Posts: 496

Não é questão de compartilhar ou não, eu disse tudo que precisa ser feito ( mostrei até onde modificar... ) só ter interesse olhar um pouco como funciona o código e alterar algumas coisas, nada complicado, qualquer um com interesse mesmo ia conseguir fazer... Posso estar sendo chato, mas eu não sou a favor de dar nada de mão beijada.

Boa sorte.

Aberos

A dor é inevitável e o sofrimento é opcional
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 23/02/13Posts: 437Gênero: Masculino

eu e o @Gristony fizemosoq vc flw ai qunadovai copialrdaerrona action

"Cê quer a resposta do porquê de ainda tá vivo?
Respondo com a própria vida, pois viver já é um bom motivo!"

                              ― Gigante - Atentado Napalm

Aberos

A dor é inevitável e o sofrimento é opcional
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 23/02/13Posts: 437Gênero: Masculino

é da um erro referente a actions.cpp

"Cê quer a resposta do porquê de ainda tá vivo?
Respondo com a própria vida, pois viver já é um bom motivo!"

                              ― Gigante - Atentado Napalm

zipter98

avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 20/09/12Posts: 2553Gênero: Masculino

Resolvido, fechado e movido para pedidos e duvidas resolvidos.

Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.

Creatserv

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 15/02/14Posts: 106

vou testa aki

  • 1
  • 2