Pessoas,
como faço pra deixar as falas dos npcs
desse jeito \/
fica mais acessíveis para os player e mais fácil de jogar...
agradeço quem ajudar e rep+
Pessoas,
como faço pra deixar as falas dos npcs
desse jeito \/
fica mais acessíveis para os player e mais fácil de jogar...
agradeço quem ajudar e rep+
Como assim? Você quer mudar a cor das falas dos NPCs, pra qualquer uma desejada? Ou que seja tipo um whisper, como na print?
Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.
coloca a palavra que voce quer colocar aquela cor de azul escuro entre { } exemplo
Ola gostaria de compra algo ? diga {trade} <<< aqui a palavra trade ficara em azul escuro que nem na naquela foto.
Como assim? Você quer mudar a cor das falas dos NPCs, pra qualquer uma desejada? Ou que seja tipo um whisper, como na print?
Exatamente, é pq as cores no meu servidor de poketibia todos os npcs falam na cor amarela e as vezes não sei qual a palavra certa para dizer
, eu queria que a fala do npc toda fosse azul fraco como na whisper e o que ele quer que agente fale ficasse destacado como na foto no caso trade...
É como comentaram. Basta colocar chaves entre a(s) palavra(s) desejadas. Porém, só funcionará (este caso que vou mencionar, é no arquivo .lua), se a mensagem do NPC estiver configurada pra mandar pro player, no canal NPCs. Como você mencionou que as frases vem em amarelo, suponho que esteja assim nas falas: selfSay("mensagem"). Mude para selfSay("mensagem", cid). Um exemplo: selfSay("Olá, {tudo} bem?", cid). A mensagem será enviada ao jogador no canal NPCs (em azul), sendo que a palavra tudo estará num tom mais forte de azul.
Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.
É como comentaram. Basta colocar chaves entre a(s) palavra(s) desejadas. Porém, só funcionará (este caso que vou mencionar, é no arquivo .lua), se a mensagem do NPC estiver configurada pra mandar pro player, no canal NPCs. Como você mencionou que as frases vem em amarelo, suponho que esteja assim nas falas: selfSay("mensagem"). Mude para selfSay("mensagem", cid). Um exemplo: selfSay("Olá, {tudo} bem?", cid). A mensagem será enviada ao jogador no canal NPCs (em azul), sendo que a palavra tudo estará num tom mais forte de azul.
vou mandar meu arquivo .xml e .lua do npc
XML
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Mark" script="default.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="255" head="91" body="114" legs="86" feet="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Bom dia eu vendo Pokebolas ,Bolsas ,Poções e Revives e Compro algums loots de bichos {Trade}!"/>
<parameter key="message_farewell" value="Até logo mais |PLAYERNAME|."/>
<parameter key="message_idletimeout" value="Até logo mais |PLAYERNAME|."/>
<parameter key="message_walkaway" value="Até logo mais |PLAYERNAME|."/>
<parameter key="module_shop" value="1"/>
<parameter key="shop_buyable" value="pokebag,11788,2000;greatbag,1997,8000;pokeball,2147,500;greatball,2642,2000;superball,2645,5500;ultraball,2146,12000;small potion,2273,400;great potion,2272,1000;super potion,2274,1500;mega potion,2271,4000;hyper potion,2275,8000;revive,2269,15000;"/>
<parameter key="shop_sellable" value="nail,8868,1250;psychic spoon,8870,3000;future orb,8869,2000;pot of lava,8867,2250;essence of fire,8866,200;sandbag,8865,950;stone orb,8864,2050;small stone,1294,90;pot of moss bug,8858,250;electric box,8862,1300;screw,8861,85;imam,8863,900;bug antenna,8859,1600;straw,2694,65;water gems,6528,20;remains of magikarp,2687,100;water pendant,8820,800;bird beak,8822,1300;feather,8823,500;pena grande,8849,2500;coisinha verde,8850,25;pair of leaves,8851,500;bag of polem,8852,1000;bitten apple,8853,450;rat tail,8854,1300;bat wing,8855,550;garrafa veneno,8856,40;gosme,8857,2000;"/>
</parameters>
</npc>
LUA
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid)
npcHandler:onCreatureAppear(cid)
end
function onCreatureDisappear(cid)
npcHandler:onCreatureDisappear(cid)
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)
end
function onThink()
npcHandler:onThink()
end
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
cara qual a versao do seu poke tibia? axo que versoes muito antigas nao teriao isto... mas soh axo desculpe se eu estiver errado...
cara qual a versao do seu poke tibia? axo que versoes muito antigas nao teriao isto... mas soh axo desculpe se eu estiver errado...
cara pstorm é base do guuh torres e ele ja fez tudo e mais um pouco nesse serve inclusive deixar todos os npcs na cor azul...
Mas entao se jah esta azul nao sei oq vc procura:/ mals por nao ajudar cara.
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