Não sei oq fazer mais tipo o npc do meu server esta transformando 10 crystal coin + no iten de id 2157 como fazer q ele para de transformar?
[Encerrado] Erro no action
eu acho isso significa que o servidor n ta achando a pasta Changegold.
eu acho que vc dever ter apago o changegold.lua por iço da esse erro.
tente coloca de volta o chengegold ou então va em action.xml e apaga a linha onde vc ver.
<action actionid="-----" event="-------" value="------/------/changegold.lua"/>
Te ajudei me curtir xD
Breve:
Contato
Atenciosamente: Zikaduh
N ja olhei se era isso e não e isso n
posta aqui seu script changegold.lua e pentagramaquest.lua.. Ambos entao na pasta actions/scrits
local coins = {
[iTEM_GOLD_COIN] = {
to = ITEM_PLATINUM_COIN, effect = TEXTCOLOR_YELLOW
},
[iTEM_PLATINUM_COIN] = {
from = ITEM_GOLD_COIN, to = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE
},
[iTEM_CRYSTAL_COIN] = {
from = ITEM_PLATINUM_COIN, effect = TEXTCOLOR_TEAL
}
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then
return false
end
local coin = coins[item.itemid]
if(not coin) then
return false
end
if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.to].effect)
elseif(coin.from ~= nil) then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.from].effect)
end
return true
end
Dica: Usa Spoiler, é so voce por no começo [spoiler ] .. e no fim [/spoiler ] (sem os espaços)
BOM esse problema do erro na executavel consegui resolver mas AGR to com um outro erro tipo vamos supor q eu tenha 500 crystal coin ae voula e compra qalquer iten o dineiro e tranformado no iten do id 2157
usa spoiler pra nao ficar muito grande o texto aqui
como faço para para esse tranformaçao do crystal coin para esse outro iten
Espera.. posta tudo em um so post, pra eu poder entender tudo.. em vez de ficar postando em varios post, evitando o flood
tem skype fika mais facil
Nao uso esses software de comunicaçao .. Edita seu primeiro post com tudo o que voce quer, que eu dou um jeito aqui
ja editei
Bom, nao sei se vai funcionar, porque nao testei, testa ai e me fala o que acontece pra eu arrumando..
Vamos la..
Primeiro vai em data/actions/scripts e abre o arquivo changegold.lua e substitui por esse script aqui:
Obs: eu aconselho a fazer uma copia do changegold.lua por precaução..
local ITEM_NOME_DO_ITEM = 2157 -- ID DO ITEM
local coins = {[iTEM_GOLD_COIN] = {to = ITEM_PLATINUM_COIN, effect = TEXTCOLOR_YELLOW},[iTEM_PLATINUM_COIN] = {from = ITEM_GOLD_COIN, to = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE},[iTEM_CRYSTAL_COIN] = {from = ITEM_PLATINUM_COIN, to = ITEM_NOME_DO_ITEM, effect = TEXTCOLOR_TEAL},[iTEM_NOME_DO_ITEM] = {from = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_RED},}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) thenreturn falseendlocal coin = coins[item.itemid]if(not coin) thenreturn falseendif(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) thendoChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1)doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.to].effect)elseif(coin.from ~= nil) thendoChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX)doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.from].effect)endreturn trueend
Configurando:
Vermelho - Nome de sua moeda.
Azul - ID da sua "moeda".
Apos isso, crie um arquivo chamado nome_da_moeda.lua (escolha o nome que voce quiser pra por no arquivo) em data/actions/script..
apos criar o arquivo.lua cole isso dentro:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if doRemoveItem(item.uid,10) thendoPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have changed 10 crystal coin to 1 nome da moeda")doPlayerAddItem(cid,2157,1)endend
Configurando:
Verde Claro - Quantidade de crystal coins necessarias pra ele transformar..
Verde Escuro - nome de sua moeda..
Vermelho - ID de sua moeda..
Azul - Quantidade de moedas que o player ira receber..
Apos isso vai em data/actions e abra actions.xml e cole isso dentro:
<action itemid="2160" event="script" value="nome_da_moeda.lua"/>
Vermelho - Aqui voce vai por o nome do arquivo e a pasta que voce escolheu em "nome_da_moeda.lua"
O player so consegue transformar se for 100 crystal coin na nova moeda mas o npc que compra itens se o iten valer + de 10 crystal coin ele paga com a nova moeda