Killua Task Sytem
Versões testadas: tfs 0.3.6 e 0.4
Eu sei que já existem vários task systems, inclusive aqui no fórum, mas do jeitinho que eu queria, não consegui achar nenhum. Por isso, resolvi fazer um eu mesmo.
O que ele tem de diferente?
• É totalmente simplificado.
• Não precisa "pegar" as tasks. Elas já são todas automáticas, ou seja, os monstros são contados desde sempre.
• É tudo configurado em uma única tabela, de forma muito simples.
• Tem um NPC que somente entra as recompensas.
• Seu progresso pode ser visto pelo comando !task
Atualização do sistema:
Refiz os códigos pois existia uma possibilidade de bug. Otimizei eles, deixando o código mais limpo, eficiente e rápido. Aconselho a todos que usam o sistema que instalem a nova versão.
Instalação:
Tags:
Em talkacions.xml adicione:
<talkaction log="yes" words="!task" event="script" value="amoebaTask.lua"/>
Em creaturescripts.xml adicione:
<event type="kill" name="AmoebaTask" event="script" value="amoebaTaskCreature.lua"/>
Em data/creaturescritps/scripts/login.lua adicione:
registerCreatureEvent(cid, "AmoebaTask")
Scripts:
Lib:
Crie amoebaTask.lua em data/lib e coloque
-- Script feito por Killua, antigo amoeba13 -- amoebaTask = { ["Jabuti"] = {creatures = {"Jabuti","Jabuti Hatchling"}, storage = 2312112, storagecount = 890120, count = 300, exp = 0, money = 0, premios = {{6527, 10},{10133, 1}}}, ["Thenebreus"] = {creatures = {"Thenebreus"}, storage = 2312113, storagecount = 890121, count = 250, exp = 0, money = 0, premios = {{6527, 4},{10134, 1}}}, ["Demon"] = {creatures = {"Demon"}, storage = 2312114, storagecount = 890122, count = 5, exp = 0, money = 0, premios = {{6527, 4},{10134, 1}}} } function taskKills(cid, storage) local kills = getPlayerStorageValue(cid, storage) return kills < 0 and 0 or kills end
Talkaction:
Crie amoebaTask.lua em data/talkactions/scripts e coloque
-- Script por Killua, antigo amoeba13 -- function onSay(cid, words, param, channel) local stt = "" for nome, info in pairs(amoebaTask) do nomes = nome storages = info.storagecount counts = info.count stt = stt .. nomes .. " [" .. taskKills(cid, storages) .. "/" .. counts .. "]\n" end doShowTextDialog(cid, 11231, "Tasks disponiveis em nosso servidor: \n" .. stt .. "") return true end
Creaturescripts:
Crie amoebaTaskCreature.lua em data/creaturescripts/scripts e coloque
-- Script por Killua, antigo amoeba13 -- function onKill(cid, target, lastHit) if not isMonster(target) or not isPlayer(cid) then return true end for _, tasks in pairs(amoebaTask) do if isInArray(tasks.creatures, getCreatureName(target)) then if taskKills(cid, tasks.storagecount) < tasks.count then doPlayerSetStorageValue(cid, tasks.storagecount, taskKills(cid, tasks.storagecount)+1) break end end end return true end
NPC:
Em data/npc crie Task Man.xml e coloque
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Task Man" script="data/npc/scripts/amoebaTask.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="129" head="95" body="116" legs="121" feet="115" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Eu posso recompensa-lo por terminar tasks, basta dizer o nome de alguma! Para saber o nome das tasks e seu progresso em cada uma, diga !task."/> </parameters> </npc>
Em data/npc/script crie amoebaTask.lua e coloque
-- Script por Killua, antigo Amoeba13 -- local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if amoebaTask[msg] then if getPlayerStorageValue(cid, amoebaTask[msg].storage) == -1 then if getPlayerStorageValue(cid, amoebaTask[msg].storagecount) == amoebaTask[msg].count then local esperiencia = amoebaTask[msg].exp > 0 and "" ..amoebaTask[msg].exp.. " exp e " or "" local dineiro = amoebaTask[msg].money > 0 and "" .. amoebaTask[msg].money .. " gold coins e " or "" selfSay("Voce conseguiu completar a task de ".. msg .. ", parabens! Eu vou te dar " .. esperiencia .. "" .. dineiro .."alguns itens como recompensa.", cid) doPlayerAddExperience(cid, amoebaTask[msg].exp) doPlayerAddMoney(cid, amoebaTask[msg].money) doPlayerSetStorageValue(cid, amoebaTask[msg].storage, 1) for juba, prize in pairs(amoebaTask[msg].premios) do doPlayerAddItem(cid, prize[1], prize[2]) end else selfSay("Desculpe, mas voce ainda nao matou todos os " .. msg .. "s. Voce so matou " .. taskKills(cid, amoebaTask[msg].storagecount) .. " de " .. amoebaTask[msg].count .. " " .. msg .. "s.", cid) end else selfSay("Voce so pode recber uma vez o premio de cada task.", cid) end else selfSay("O que?", cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Configuração:
A configuração é feita unicamente na tabela da lib:
amoebaTask = { ["Jabuti"] = {creatures = {"Jabuti","Jabuti Hatchling"}, storage = 2312112, storagecount = 890120, count = 300, exp = 0, money = 0, premios = {{6527, 10},{10133, 1}}}, ["Thenebreus"] = {creatures = {"Thenebreus"}, storage = 2312113, storagecount = 890121, count = 250, exp = 0, money = 0, premios = {{6527, 4},{10134, 1}}}, ["Demon"] = {creatures = {"Demon"}, storage = 2312114, storagecount = 890122, count = 5, exp = 0, money = 0, premios = {{6527, 4},{10134, 1}}} }
- Em [""] vc coloca o nome que vai aparecer no !task e que também será usado para pega a recompensa no NPC.
- Em creatures vc coloca todos os monstros que vão contabilizar para tal task.
- Em storage vc coloca o storage de task completa, que garante que o premio só será pego uma vez. Esse storage nunca pode ser repetido!
- Em storagecount vc coloca o storage de contagem de monstros. Esse também nunca pode ser repetido!
- Em count vc coloca o número de monstros necessários pra completar a task.
- Em exp vc coloca a exp que ganha completando.
- Em money vc coloca o dinheiro que ganha completando.
- Em premios vc coloca os itens que ganham completando, seguido de sua quantidade. Ex: {6527, 4} o player vai receber 4 itens de id 6527.
Espero que façam bom uso do sistema. Vou ficar feliz em atender qualquer tipo de dúvida e também aceito sugestões.
Caso queira que as tasks possam ser feitas repetidas vezes, me peça que eu ponho aqui. Pois basta mudar duas linhas.