Como funciona?
O meu código faz o seguinte, ele registra a quantidade de players online em tal hora no dia (configurável) em um bloco de notas..
Para que eu vou usar isso?
Ai vai da sua criatividade, eu mesmo uso para identificar quais são os horários de picos e também para saber se tem um crescimento de players ao passar dos dias.
Aqui vai um exemplo de como ele registra os players:
Vamos ao script:
Em globalevents.xml coloque essa tag:
<globalevent name="Monitor_Online" interval="60000" event="script" value="monitoronline.lua"/>
Em interval se o seu tfs não for 0.4, coloque 60
Agora na pasta scripts crie um arquivo lua chamado monitoronline.lua e adicione isso dentro:
function onThink(interval, lastExecution) local file = io.open("./monitoronline.txt", "a") local hora = {"7:30","11:30","13:30","15:30","17:30","20:30","22:30"} if table.find(hora, os.date("%H:%M")) then file:write("\n Players Online: ".. #getPlayersOnline() .." \n ["..os.date("%x").."] ["..tostring(os.date("%X")):sub(1, 5).."]") file:close() end return true end
E pronto, seu sistema já vai estar funcionando, o arquivo de texto aparece na pasta do seu executável..
Eu sincronizei ele com minha página web, se quiserem o código em PHP me mande PM.
http://jogar.snowotserv.com/monitoramento.php
Créditos: Keilost - 100%