Math.random Posição

yoh
Por yoh
em Scripts

yoh

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 08/01/07Posts: 58

Boa tarde galera preciso de um script simples, porem não estou conseguindo !

 

Kero um scrip que teleport o Player, porem varie a possição que ele irá cair !

 

ex : o player cai na pos :

x=111, y=111, z=1
pos : x=222, y=222, z=2

RigBy

Katrina? Romero Brito?
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Visconde
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Grupo: ViscondeRegistrado: 05/02/14Posts: 411Gênero: MasculinoChar no Tibia: Zeh Sergipano

Eu uso essa script no meu ot acredito que você tem conhecimento sobre script então ta aqui.

positions = {
{x = 93, y = 114, z = 7}, 
{x = 98, y = 114, z = 7}
}
 
function onJoinChannel(cid, channel, users)
 
if  getPlayerVocation(cid) == 2 then
    if channel == 19 then
doTeleportThing(cid,positions[math.random(#positions)])
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), "Enter!", 4)
     doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "EnterGame!", 200)
doPlayerSetVocation(cid, 0)
end
end
return true
end



DXBXk1i.gif

yoh

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 08/01/07Posts: 58

Teria como varias as posição ex :

 

 

x=pos.x, y=pos,y, z=pos.z

 

 

poq eu tenho que fazer um random de 82 posição diferente tem como fazer ?

Creatserv

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Artesão
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Grupo: ArtesãoRegistrado: 15/02/14Posts: 106

Esse ai nao da bug nao

yoh

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 08/01/07Posts: 58

não to falando que da bug to pedindo outro tipo de random, pois tenho que fazer 1 variação de 82 posição diferente tem como simplifica?

Shoguns

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Conde
Conde

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Grupo: CondeRegistrado: 09/10/13Posts: 604

Não entendi bem se seria por tp ou alavanca ou etc...

 

Ta ai um por alavanca:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local config = {
[1] = {x=197, y=110, z=0}, -- os lugares aletorios
[2] = {x=204, y=110, z=0}
}
local playerpos = {x=200, y=107, z=0} -- lugar que o player prescisa estar
local level = 100 -- level que o player ira necessitar

if item.itemid == 1945 then
if isPlayer(getTopCreature(playerpos).uid) then
if getPlayerLevel(getTopCreature(playerpos).uid) >= level then
if getTopCreature(config[1]).uid > 0 and getTopCreature(config[2]).uid > 0 then
doPlayerSendCancel(cid,"O lugar de destino esta oculpado.")
return true
end
while true do
local random = config[math.random(#config)]
if getTopCreature(random).uid < 1 then
doTeleportThing(getTopCreature(playerpos).uid,random)
doTransformItem(item.uid,1946)
break
end
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Voce prescisa ser level "..level.." ou maior.")
end
return true
end
elseif item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,1945)
end
return true
end
 
Nao sei

 

DuuhCarvalho

:)
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Conde
Conde

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Grupo: CondeRegistrado: 19/01/12Posts: 988Gênero: MasculinoChar no Tibia: Xerife Woody

usa o script do RigBy é só você colocar todas as posições .

ele vai teleportar aleatoriamente .

 

 

Eu uso essa script no meu ot acredito que você tem conhecimento sobre script então ta aqui.

positions = {
{x = 93, y = 114, z = 7}, 
{x = 98, y = 114, z = 7}
}
 
function onJoinChannel(cid, channel, users)
 
if  getPlayerVocation(cid) == 2 then
    if channel == 19 then
doTeleportThing(cid,positions[math.random(#positions)])
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), "Enter!", 4)
     doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "EnterGame!", 200)
doPlayerSetVocation(cid, 0)
end
end
return true
end

yoh

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 08/01/07Posts: 58

Ja Arrumei para quem tiver a msm duvida !

local um = math.random(130, 212) -- ele vareia de 130 a 212 em x
local dois = math.random(587, 660) -- ele vareia de 587 a 660 em y
local positions =	--Areas onde os monstros nascerão randomicamente..
{
{x = um, y = dois, z = 8},
}
local pos = positions[math.random(1, #positions)]
local posArena = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z} 
doTeleportThing(cid, posArena)

Podem fechar o Topico

DuuhCarvalho

:)
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 19/01/12Posts: 988Gênero: MasculinoChar no Tibia: Xerife Woody

em alguma dessas posições tem alguma coisa não andável.

tipo parede, pedra.. ?

zipter98

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Herói
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Grupo: HeróiRegistrado: 20/09/12Posts: 2553Gênero: Masculino

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.

Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.