Bom, todos aqui sabem que o Opentibia é uma cópia do Tibia certo? Muitos querem fazer um jogo diferente do Tibia utilizando o otserv, esses seriam os ATS... Eu gostaria de saber a opnião de vocês, se pudessem, oque mudaram no Tibia para torna-lo uma nova experiencia de jogo, oque poderia ser feito para tirar aquela sensação de estar jogando tibia? Acho que essa duvida é muito importante quando você quer criar uma nova experiencia para os jogadores, sem deixar aquela sensação de estar jogando Tibia.
Minha opnião é que a parte mais importante para se desprender do Tibia, é você pensar antes de fazer, muitos quando vão criar um ats, pegam ideias daqui e dali e começam a fazer qualquer coisa. O processo certo, seria você pensar bem no que quer fazer, estudar coisas parecidas ( estudar e não copiar ), aumentar seu conhecimento sobre o tema, escrever as ideias, filtrar-las e organizar um bom game design, depois disso tudo, com o game design já encaminhado, ai sim você começa a criar o seu server, você vai ver que tudo vai se encaixar e não vai ficar perdido no meio do caminho, vai ter algo muito bem estruturado e que foi pensando deis do começo, algo que faça o player ter a sensação de não estar jogando tibia, mas sim seu ats.
Então, qual é a opnião de vocês?