Então, vim ensinar a criar transforms como aquelas de WoDBOs que fala transform/revert
e já transforma/reverte transformação na hora.
Bom, de início abra o Talkactions.xml: PastadoServ/Data/Talkactions
Abra um espaço no finalzinho e adicione:
<!-- Transform --> <talkaction words="transform" event="script" value="transform.lua"/> <talkaction words="revert" event="script" value="revert.lua"/>
Após ter adicionado o script acima vá em talkactions copie um arquivo e renomeie para transform (certifique-se que esteja como arquivo .lua). Apague todo o conteúdo do arquivo e cole isto :
---Transform by Eryrrel function onSay(cid, words, param) ----Transform 1----- Ichigo ------ if getPlayerVocation(cid) == 1 and getPlayerLevel(cid) >= 50 then doPlayerSetVocation(cid, 2) local outfit = {lookType = 56 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0} doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 0) doPlayerSendCancel(cid, "You transform!") elseif getPlayerLevel(cid) <= 50 then doPlayerSendCancel(cid, "You need level 50 to transform!")
- Agora vem a explicação, na "function onSay(cid, words, param)" não toque nisso, ali como podemos ver tem ----transform 1 ichigo ----- que é um nome para deixar mais organizado.
- Ali temos if getPlayerVocation(cid) == 1 and getPlayerLevel(cid) >= 50 then; Que traduzindo é se a vocação do player é igual a 1 e o player tem level 50 ou mais faça.
- doPlayerSetVocation(cid, 2) << deixa a vocação do player para 2
- local outfit = {lookType = 56 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0} << aqui temos uma variável; DoSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1) aki usamos a nossa variável, vai deixar com a ropa conforme você configurar no número 56 la na nossa variável.
- doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 0) < aki vai mandar um efeitinho no seu char, no caso mude ali no número 0
- doPlayerSendCancel(cid, "You transform!") << isso faz com que apareça escrito ali acima do chat You transform!
- elseif getPlayerLevel(cid) <= 50 then << aki é assim, se o player nao tiver lv 50 faça
- PlayerSendCancel(cid, "You need level 50 to transform!") << vai aparecer ali em cima do chat escrito You need level 50 to transform! (você precisa de level 50 para transformar!
Ai copie o script após configurado e cole abaixo novamente (exceto function onSay)
Mude o nome la no topo, ou seja ficaria ---- transform ichigo 2 ----
E apenas mude no início, no primeiro IF para ELSEIF assim você vai ter várias transforms.
Mas e a parte da vocação? Crie uma vocação para cada transform!
Assim você muda no vocations.xml o tanto de mana que enche, força e etc...
----------------- Revert ----------------
Copie um arquivo .lua qualquer e renomeie para revert (certifique-se que esteja .lua)
---Revert 1.0 by Eryrrel function onSay(cid, words, param) if getPlayerVocation(cid) == 92 then ---ICHIGO doPlayerSetVocation(cid, 6) local outfit = { lookType = 32 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0} doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13) doPlayerSendCancel(cid, "You revert!") -------------outra revert (ai muda no inicio pra elseif) elseif getPlayerVocation(cid) == 6 then ---ICHIGO doPlayerSetVocation(cid, 5) local outfit = { lookType = 32 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0} doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 13) doPlayerSendCancel(cid, "You revert!")
Bom é a mesma explicação de antes, todas configurações são iguais, mas aqui no revert ele vai ver tua vocação transformada e vai voltar para a primeira vocação, ou seja, sem transform.
Bom o tutorial foi grande, se alguém não entendeu algo só falar, até pq é muita coisa e sei que alguns não vão entender é só pedir ajuda mesmo, e se eu não responder no tópico mande uma MP ><
Atenciosamente, Eryrrel.