Galera, peço a vcs 1 script que sumone 4 tipos diferentes de monstros de uma só vez, se posivel fazer e claro , agradeço.
Mais detalhes, cara.
- O script funciona como? Ao usar um item (action), ao pisar em algum lugar (movement), em interações de jogadores (creaturescript), é um evento temporizado (globalevent) ou o quê?
- Vai invocar as criaturas e fazer o quê?
- Etcétera, etcétera
Só pra ajudar a galera que quiser fazer o script, que eu não tô afim não...
ae http://www.xtibia.com/forum/topic/229648-spell-quer-summonar-3-bixos-diferente/
lah em baixo tem a resposta vc só fas aumenta
Cara um script que sumona 4 monstros diferentes para o player, que sai um certo effect, apenas um simples script que sumone 4 monstros diferentes de uma so vez.
ae http://www.xtibia.com/forum/topic/229648-spell-quer-summonar-3-bixos-diferente/
lah em baixo tem a resposta vc só fas aumenta
Mas e Spell ou Talkaction ?
testa ae..
data / spells / summon..
local monsters = { -- monsters ... {"Rat"}, {"Demon"}, {"Hydra"}, {"Medusa"} } local storage = 123 local time = 1 -- tempo para usar a spells novamente em minutos. function onCastSpell(cid, var) local player = getCreaturePosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then for i = 1, #monsters do local summons = doCreateMonster(monsters[i], player) doConvinceCreature(cid, summons) end setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time*1*60) else doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar essa spells a cada "..time.." segundos.") end return true end
tag :
<instant name="Nome da Spells" words="Palavra que o Player Tem que falar" lvl="30" mana="500" prem="0" exhaustion="1965" needlearn="0" event="script" value="summon/Nome do Arquivo.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> </instant>
Vc esqueceu de criar a variável storage rs. Os monstros poderiam ser colocados todos em uma 'so tabela: {"Rat", "Demon", "Hydra", "Dragon"}
E pq vc multiplicou time por 1? Oo
Bom script, du.
Alguns dos meus trabalhos no fórum
Projeto Tutores de Scripting (encerrado)
Evento Blood Castle Automático
Killua Task System
Killua Automatic Raids System
Função AccountStorageValue
Player Pull Action (puxar jogador)
NPC Trocador - Troca itens por outros (SIMPLIFICADO)
Teleportar Membros Da Guild Para Seu Lado
Itens Ganhando Exp e Upando (Upgrade System)
Como usar addEvent - Tutorial
Sistema de Cultivo (Plantação)
Cart System (Andar de carrinho)
Vc esqueceu de criar a variável storage rs. Os monstros poderiam ser colocados todos em uma 'so tabela: {"Rat", "Demon", "Hydra", "Dragon"}
E pq vc multiplicou time por 1? Oo
Bom script, du.
kkkk' sobre a tabela é que eu gosto assim mesmo ..
verdade , obrigado por falar sobre a storage , falta de atenção minha..
é que também estou pelo tablete ae é meio ruim .
sobre a multiplicação na verdade era pra ser :
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time*1*60)
em minutos .
estou meio brisado >< kk
# editei o script .
Aparece esse Erro no distro
local monsters = {'Rat', 'Demon', 'Medusa', 'Hydra'} local storage = 123 local time = 1 -- tempo para usar a spells novamente em minutos. function onCastSpell(cid, var) local player = getCreaturePosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then for i = 1, #monsters do doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(monsters[i], player)) end setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time*1*60) else doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar essa spells a cada "..time.." segundos.") end return true end
falta de atenção minha 'rsrs...
testa ae..
Mais n tem um limite de summon? pode-se invocar até 500 summons aki
pq vc não falou que queria summon ?, agora vou ter que sair ;/
quer que tenha um tempo para remover os summons ?
ou so um limite , seii la .
Eu queria tipo, quando usa-se magias só podera usar dnv quando todos os summon morre-se. Eu acho que ele tb.
Isso mesmo que o creat postou \: , so podece usar quando eles morecem entende
Min descupe pow renovar o pedido, mais no final disso tudo, alguem fez o spell que sumonar 4 monster diferente. Que eu estou prescisando.
Testa ae:
local monsters = {'Rat', 'Demon', 'Medusa', 'Hydra'} local storage = 123 local time = 1 -- tempo para usar a spells novamente em minutos. function onCastSpell(cid, var) local summons = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 4 if(table.maxn(summons) > MaximoSummon) then doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode criar apenas 4 summons.") return false end local player = getCreaturePosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then for i = 1, #monsters do local a = doCreateMonster(monsters[i], player) doConvinceCreature(cid, a) end setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time*1*60) else return doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar essa spells a cada "..time.." segundos.") end return true end
Creditos: Duuh