Como eu faço pra receber os dados dentro do OTClient?
Exemplo : Eu envio uns dados do servidor para o client
como eu reconheço esses dados dentro do client?
Como eu faço pra receber os dados dentro do OTClient?
Exemplo : Eu envio uns dados do servidor para o client
como eu reconheço esses dados dentro do client?
Tony Araújo :happy:
Você adicionou extended code na source do servidor?
Server-side: Enviar: doSendPlayerExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) Ex.: doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 51, "oibls") Receber: Você deve ter visto a callback OPCODE_LANGUAGE = 1 function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) if opcode == OPCODE_LANGUAGE then -- otclient language if buffer == 'en' or buffer == 'pt' then -- example, setting player language, because otclient is multi-language... --doCreatureSetStorage(cid, CREATURE_STORAGE_LANGUAGE, buffer) end else -- other opcodes can be ignored, and the server will just work fine... end end Client-side: Enviar: local protocol = g_game.getProtocolGame() protocol:sendExtendedOpcode(51, "oibls") -- opcode, buffer Receber: ProtocolGame.registerExtendedOpcode(opcode, callback) Ex.: ProtocolGame.registerExtendedOpcode(51, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end)
isso foi oq o bananaFight me mando uma vez a um tempo atras... talvez ajude...
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
Então Slicer
só pra ver se eu tendi
Vamos dizer que eu uso
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 51, "oibls")
Se eu ultiliza-se dentro do client
ProtocolGame.registerExtendedOpcode(51, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end)
retornaria a oibls
?
Tony Araújo :happy:
sim, printaria isso ae...
"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬
"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein
vlw slicer, tb tava precisando saber uma base de como funcionava ;p
essa ai é uma forma no caso isso ai seria tipo os gambiarras de sendcancel kkk usar byte é a melhor forma mais o ruim que nao vejo tutor de bytes
/gamelib/protocolgame.lua:43: in function 'registerExtendedOpcode'
/game_chidorinagashi/chidorinagashi.lua:20: in function 'callback'
/client_topmenu/topmenu.lua:31: in function </client_topmenu/topmenu.lua:29>
da esse erro , fiz isso ó
function toggle()
ProtocolGame.registerExtendedOpcode(90, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end)
não ta funcionando a callback , '-'