Opcode

Tony Araujo
em Clients

Tony Araujo

OrochiElf
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 27/02/13Posts: 446Gênero: Masculino

Como eu faço pra receber os dados dentro do OTClient?

 

Exemplo : Eu envio uns dados do servidor para o client

como eu reconheço esses dados dentro do client?

Tony Araújo :happy:

Techrlz

avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 03/03/14Posts: 239

Você adicionou extended code na source do servidor?

 

 

Slicer

Insanity
avatar
Príncipe
Príncipe

INFOS

Grupo: PríncipeRegistrado: 19/08/10Posts: 4014Gênero: Masculino

 

Server-side:
   Enviar:
          doSendPlayerExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)
          Ex.: doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 51, "oibls")

   Receber:
          Você deve ter visto a callback

          OPCODE_LANGUAGE = 1

          function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)
                if opcode == OPCODE_LANGUAGE then
                  -- otclient language
                  if buffer == 'en' or buffer == 'pt' then
                                  -- example, setting player language, because otclient is multi-language...
                                  --doCreatureSetStorage(cid, CREATURE_STORAGE_LANGUAGE, buffer)
                  end
                else
                  -- other opcodes can be ignored, and the server will just work fine...
                end
          end
          
Client-side:
   Enviar:
          local protocol = g_game.getProtocolGame()
          protocol:sendExtendedOpcode(51, "oibls") -- opcode, buffer

   Receber:
          ProtocolGame.registerExtendedOpcode(opcode, callback)
          Ex.: ProtocolGame.registerExtendedOpcode(51, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end)

 

isso foi oq o bananaFight me mando uma vez a um tempo atras... talvez ajude...

"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬

"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein

 

Tony Araujo

OrochiElf
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 27/02/13Posts: 446Gênero: Masculino

Então Slicer

só pra ver se eu tendi

 

 

Vamos dizer que eu uso

doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 51, "oibls")

 

 

Se eu ultiliza-se dentro do client

ProtocolGame.registerExtendedOpcode(51, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end)

 

retornaria a oibls

?

Tony Araújo :happy:

Slicer

Insanity
avatar
Príncipe
Príncipe

INFOS

Grupo: PríncipeRegistrado: 19/08/10Posts: 4014Gênero: Masculino

sim, printaria isso ae...

"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬

"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein

 

Noninhouh

Danone
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 26/08/12Posts: 318Gênero: Masculino

vlw slicer, tb tava precisando saber uma base de como funcionava ;p

Strogman

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 04/11/12Posts: 464Gênero: MasculinoChar no Tibia: Lysty Of Death

essa ai é uma forma no caso isso ai seria tipo os gambiarras de sendcancel kkk usar byte é a melhor forma mais o ruim que nao vejo tutor de bytes

 

                                 logo_full_1600.png.f8d0c5d8ba71c660bad630b327c3e64d.png

                                                              htps://www.facebook.com/PokemonOnlineSVKE

                                                                                                                       PokeSvke

Jeanzeraah

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 04/11/18Posts: 7

/gamelib/protocolgame.lua:43: in function 'registerExtendedOpcode'
    /game_chidorinagashi/chidorinagashi.lua:20: in function 'callback'
    /client_topmenu/topmenu.lua:31: in function </client_topmenu/topmenu.lua:29>

 

da esse erro , fiz isso ó 

function toggle()


ProtocolGame.registerExtendedOpcode(90, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end)

 

não ta funcionando a callback , '-'