XxBrUnNXx, o seu comentário "descobri algo mas não vai ser útil" é spam, se descobriu algo fala se não, não comenta.
Tou editando o post e vou postar oque descobri a mais
@edit
Descobri mais coisas, consegui modificar algumas partes do launcher, quase todas configurações do início do launcher, tipo a imagem dos 3 pokes ali na direita superior, a imagem do meio e as coisas escritas acima a imagem do meio são localizadas na pasta pxgclient/pxgclient/news, o arquivo principal que chama os arquivos .lui é o news_pt.otml e news_en.otml, neles tem uma lista em ordem de velho ao novo, começa no velho e la em baixo é o novo (pra ver o arquivo arrumadinho abre com o wordpad), então eu modifiquei lá na ultima linha os negócios de gardevoir para "Eryrrel é demais!", mudei a data logo embaixo e ali tem garde.lui que é o arquivo que é chamado ali na mesma pasta, dentro do garde.lui tem o nome da imagem que vai "printar" no layout, então eu fui ao garde.png e editei colocando meu nick, e dentro da pasta gallery tem o arquivo g1.png eu apenas o editei e assim abri o launcher, logo abaixo uma foto pra vcs ver como ficou.

Não é grande coisa mas é um início, até pra se alguém quiser usar o launcher, só precisamos olhar mais o launcher.exe com o hex pq ele não precisa de nenhuma dll ou arquivo pra rodar, o quê significa que compilaram vários arquivos, e temos que descobrir como setar o diretório que ele vai procurar os arquivos que citei. Aliás eu editei tudo isso com a internet desligada pois se eu ligar o launcher vai dar update e vai retirar todas as modificações que fizemos, então temos que burlar o update antes.