Bom pessoal, primeiramente pedindo desculpas por está postando no local errado (eu acho).
Percebi uma forte carência de um software realmente bom e ccompleto para auxiliar os donos de servers e principalmente os iniciantes. Pensando nisso hoje comecei o projeto de um editor realmente completo, a lista de funções estará no final do tópico.
Essa vontade de ajudar veio logo depois que abandonei o Windows e passei a usar Linux ubuntu, fui muito bem recebido pela comunidade linux que me ajudou bastante no começo quando ainda não conhecia muito bem o sistema. Como sou programador e entendo de literalmente todas as áreas de um otserver, dês de maps até sprites, comecei a criar essa ferramenta para ajudar vocês.
Dentre várias linguagens de programação a que escolhi foi java, ela não seria a melhor opção para alguns métodos que esse programa vai ter, mas é de linguagem universal e vai rodar com um ótimo desempenho em todas as plataformas.
O programa irá contar com:
Editor de spells para criação e novas spells como também editar as já existentes.
Editor de itens.
Editor de vocação.
Editor para config.lua.
Editor para forge system, auxiliando na criação de novas fórmulas.
Editor de skins e montarias.
IDE para criação de scripts lua.
E mais funções, mas essas serão as principais. A princípio o programa não servirá para edições de banco de dados... mas já vai estar com bastante coisa em sua versão alpha 1.0
Lembrando pessoal, spells criadas nele serão instaladas em seu serv automaticamente. A melhor parte é que vocês quase não terão contato com códigos e muito menos precisarão navegar por exemplo na pasta data de seu ot.
Escolhi divulgar no xtibia porquê foi o forum que mais me ajudou na época em que eu era dono de otserv. Hoje sou maior de idade, nem jogo mais tibia... pouco tempo livre, isso também implica na criação desse software, pois só terei tempo de trabalhar nele a noite e nos finais de semana. Mas tudo indica e creio eu que em 10 ou 15 dias lanço aqui no fórum a versão 0.1 contendo um editor de spells e do config.lua
Agora terminou meu horário de trabalho... mas é isso ai pessoal. A e lembrando o nome do editor será JKalin. Meu nome de tibiano kkkkkkkkk a saudades de quando era de menor e podia jogar horas, do meu ot serv com mais de 150 players.... sabe, aproveitem ao máximo essa fase.