Créditos à Renato.
Objetivo
Simples, você fala !soft e recarrega sua soft por X valor. Retorna erro caso não tenha a grana ou a worn soft boots.
Tutorial
soft.lua
function onSay (cid, words, param, channel) local preco = 10000 -- gold coins local wornId = yyyy -- id da worn soft boots, bota descarregada local newId = xxxx -- id da nova soft boots, bota carregada if getPlayerItemCount(cid, wornId) >= 1 and getPlayerMoney(cid) >= preco then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12) doPlayerRemoveItem(cid, wornId) doPlayerAddItem(cid, newId) doPlayerRemoveMoney(cid, preco) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você recarregou sua soft por "..preco.." gps.") else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem "..preco.." gps ou uma worn soft boots para poder recarregar.") return TRUE end end
Atenção!
Aqui nestes dois locais:
local wornId = yyyy
local newId = xxxx
Troque o yyyy pelo ID da worn soft boots (descarregada) e o xxxx pelo ID da soft boots (carregada).
Em data/talkactions/talkactions.xml ponha a tag em qualquer lugar:
<talkaction log="yes" words="!soft" access="0" event="script" value="soft.lua">