1) Crie um arquivo no seguinte diretório:
>> Pasta_do_Seu_OT/data/creaturescripts/scripts
Com o seguinte nome: remover_itens_login.lua
2) Adicione o seguinte código-fonte no arquivo vazio, como segue abaixo:
-- Créditos: dev_w4rlt (XTibia[nadio] e um fórum que não merece ser citado[warlt])
-- Meu projeto: http://loe.ucoz.com/
local script_config = {
msg_type_id = MESSAGE_EVENT_ADVANCE;
effect_type = CONST_ME_MORTAREA;
msg_notification_done = "Os itens foram utilizados com êxito.";
msg_notification_wrong = "Nada aconteceu! Para utilizar os itens ao realizar login obtenha todos os 10.";
-- Modifique os valores abaixo para os respectivos IDs de itens desejado.
item_um = ID_ITEM_UM;
item_dois = ID_ITEM_DOIS;
item_tres = ID_ITEM_TRES;
item_quatro = ID_ITEM_QUATRO;
item_cinco = ID_ITEM_CINCO;
item_seis = ID_ITEM_SEIS;
item_sete = ID_ITEM_SETE;
item_oito = ID_ITEM_OITO;
item_nove = ID_ITEM_NOVE;
item_dez = ID_ITEM_DEZ;
-- Se desejar adicionar, por exemplo, um décimo primeiro item adicione no fina do parâmetro if a condição "&& doPlayerRemoveItem(cid,item_onze,quantity)".
-- Lembre-se de adicionar "item_onze" na lista para que a função que você requer seja adicionada com êxito!
quantity = 1, -- Essa quantidade é geral para todos os 10 itens.
}
function onLogin(cid)
if doPlayerRemoveItem(cid,item_um,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_dois,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_tres,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_quatro,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_cinco,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_seis,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_sete,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_oito,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_nove,quantity) && doPlayerRemoveItem(cid,item_dez,quantity) then
-- Notificação ao jogador quando obtém todos os 10 itens.
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), effect_type)
doPlayerSendTextMessage(cid, script_config.msg_type_id, script_config.msg_notification)
else
-- Noticiação ao jogador que não possui todos os 10 itens.
doPlayerSendTextMessage(cid, script_config.msg_type_id, script_config.msg_notification_wrong)
end
end
3) Feito isso abra o arquivo login.lua que também se encontra no mesmo diretório que você acabou de criar o arquivo remover_itens_login.lua.
4) Com o arquivo login.lua aberto procure por:
>> registerCreatureEvent(cid, "
5) Após encontrar essa tag adicione abaixo dela o seguinte parâmetro:
registerCreatureEvent(cid, "RemoverItens")
6) Feito isso vá no arquivo creaturescripts.xml e adicione o seguinte parâmetro:
<event type="login" name="RemoverItens" script="remover_itens_login.lua"/>
Espero ter ajudado, boa sorte.


De seu Roleplayer Warlt.
Aprovou meu tópico? Dê um 'Curtir'.
-- Desenvolvedor do projeto BRME
Quer conhecer? Acesse: http://lordofempires.clan.su/ ou http://brme.forumbrasil.net/
-- Ex-Estagiário do XTibia na área de Roleplaying - 27/06/13
-- Ex-Membro da Equipe Sky's Heart (Projeto Patrocinado) - 27/06/13