Bom á muito tempo, muitas pessoas procuram tutoriais para pokemon dash, erondino, entre outras bases antigas, de como adicionar pokemons, colocar para evoluir, adicionar fly, ride, surf, criar spells, adicionar attacks aos pokemons etc. Irei fazer este tutorial justamente para quem tanto procura esse tipo de coisa e quer ingressar em uma coisa séria!
Aviso!
(É trabalhoso e exige dedicação e atenção)
( ͡° ͜ʖ ͡°)
Tutorial n° 1
(Como adicionar novos pokemons)
Bom como em todos os servidores é obrigatório ter o xml do pokemon e o seu registro na pasta monster.
(Pularei a parte da monster...)
Para adicionar um novo pokemon ao caught "Catch" Siga as imagens:
Como exemplo de adição utilizarei o pokemon Salamence.
Em data/actions/scripts/catch.lua
SE AS IMAGENS FICAREM PEQUENAS NO TÓPICO BASTA CLICAR NAS MESMAS!
Imagem:
Após adicioná-lo ai ele já poderá ser capturado, mas calma.
Depois de tê-lo posto em catch.lua você precisa colocá-lo no goback.lua localizado na mesma pasta.
Imagem:
Todo novo pokemon precisa de Dex e moves, e sim é preciso criar uma dex..
Para criar a dex do novo pokemon você vai em data/pokedex
Crie um arquivo .txt para o exemplo de pokemon usado criarei
Salamence.txt
Mas para que ele seja reconhecido na pokedex vá em data/lib/pokeLib.lua, abra e procure por "newpokedex", siga ao final até o ultimo pokemon e siga a imagem..
Pronto agora seu pokemon tem dex e pode ser capturado, Agora só falta os moves..
Para adicionar os moves em seu pokemon você precisará de paciência e principalmente VONTADE!
Vá em data/talkactions/scripts/move1, move2, move3 etc..
Eu irei mostrar somente o move 1, pois para add move 2, move 3 até move 12 é só ir nos seguintes arquivos e ir adicionando igualmente á imagem:
Para por portrait em um pokemon vá em data/movements/scripts/portrait.lua
e siga.
imagem:
Após isso, seu pokemons terá catch, dex e moves e portrait determinados por você (Eu pessoalmente prefiro essa dificuldade por ser ajustável ao meu jeito tanto a dex quanto HP, força que ajuda no balanceamento).
Agora você se pergunta Salamence tem fly como vou adicionar..
Fácil!
Em data/actions/scripts/order.lua
Para adicionar rock smash, dig, cut na mesma order.lua um pouco mais embaixo:
Imagem:
Para adicionar surf vá em data/movements/scripts/surf.lua
e siga a imagem:
Agora um exemplo de como criar novas magias:
function onCastSpell(cid, var) doCreatureSay(cid, "NOME DA MAGIA!", TALKTYPE_MONSTER) if getPlayerStorageValue(cid, 3) >= 1 then doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "MISS", 215) setPlayerStorageValue(cid, 3, -1) return true end if getPlayerStorageValue(cid, 5) >= 1 then if math.random(1,100) <= 33 then doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "SELF HIT", 180) if isPlayer(getCreatureTarget(cid)) then huah = getPlayerLevel(getCreatureTarget(cid)) else huah = getPlayerLevel(getCreatureMaster(getCreatureTarget(cid))) end local levels = huah doTargetCombatHealth(getCreatureTarget(cid), cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -(math.random((levels*3),(levels*5))), -((math.random((levels*3),(levels*5))+10)), 3) return true end end local parameters = { cid = cid, var = var} if getCreatureName(cid) == "NomeDoPokemon" then --Pokemon que dá mais dano ao utilizá-la dmga = 350 --Damage "HIT" á mais do pokemon especial elseif getCreatureName(cid) == "NomeDoPokemon" then --Pokemon que dá mais dano ao utilizá-la dmga = 550 --Damage "HIT" á mais do pokemon especial end local dmg = dmga local function fall(params) if isCreature(params.cid) then local pos = getThingPos(cid) pos.x = pos.x + math.random(-3,3) pos.y = pos.y + math.random(-3,3) local frompos = getThingPos(cid) frompos.x = pos.x - 7 frompos.y = pos.y - 6 doSendDistanceShoot(frompos, pos, 11) doAreaCombatHealth(cid, DamageDaMagia, pos, 0, -(dmg), -(dmg+45), 44) end end --Exemplo e spell Uma chuva de efeitos for rocks = 1, 20 do addEvent(fall, rocks*150, {cid = cid}) end for rocks = 1, 20 do addEvent(fall, rocks*110, {cid = cid}) end end