Testa ai, você configura ali em porcentagem a chance de acerta de 1 a 100.
function onUse(cid, item, item2, frompos, topos, pos)
local config = {
["Magic Plate Armor"] = {t1=2476,t2=2464,t3=2472, porcetagem=40}, -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO --
["Dragon Scale Mail"] = {t1=2489,t2=2487,t3=2492, porcetagem=100},
}
local r1 = {x = 222, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
local r2 = {x = 224, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
local r3 = {x = 223, y = 217, z = 7} -- Posição do Item a Ser Criado
local q1 = getThingfromPos(r1)
local q2 = getThingfromPos(r2)
for i, x in pairs(config) do
if (q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2) or (q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1) then
local random = math.random (0, 100)
if random <= x.porcetagem then
doRemoveItem(q1.uid, 1)
doRemoveItem(q2.uid, 1)
addEvent(doCreateItem, 1000, x.t3, 1, r3)
doSendMagicEffect(r3, 47)
addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
break
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não conseguio forja um " .. i .. ".")
doRemoveItem(q1.uid, 1)
doRemoveItem(q2.uid, 1)
doSendMagicEffect(r1, 47)
doSendMagicEffect(r2, 47)
break
end
end
end
return TRUE
end