Ola !
gostaria de ajuda pra criar o efeito da porta do cp quando o player chega perto dela ae ela abre e quando se afasta a porta se fecha. tenho as spr novas da pxg mais nao sei add o efito delas no rme. agradeço qquer ajuda.
Ola !
gostaria de ajuda pra criar o efeito da porta do cp quando o player chega perto dela ae ela abre e quando se afasta a porta se fecha. tenho as spr novas da pxg mais nao sei add o efito delas no rme. agradeço qquer ajuda.
Olá clebao666, Isso ja e parte Script parte de mapa e apenas coloca a porta, Creio que eu que o Script seja Action,Ou Movements.
sepuder me ajudar a fazer a action movement agradeço dmais ae vc irmao. vlw ae por ajudar no forum.
Cara eu não sou script me desculpe se eu fosse ajudaria com toda disponibilidade não tenho preguiça mais eu não sei so mapper apenas...
Qualquer bug é so fala.
É um movement:
.lua
-- Do not remove the credits -- -- [MOVEMENT] Porta que abre automáticamente -- -- Developed by Rigby (João Vitor) -- -- Xtibia.com -- local porta = {7777, 8888, 9999} -- porta fechada, porta meio aberta, porta aberta local pos = {x = 1063, y = 1033, z = 7} -- local onde vai fica a porta local delay = 100 -- ela vai demorar 0.1 segundos para fica totalmente aberta ou totalmente fechada local action = 5555 -- action que ta no .xml, se muda la vai ter que muda aqui também function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if getTileItemById(pos, porta[1]).uid > 0 then for i = 1, 2 do addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[1] or porta[2]).uid, porta[i + 1]) end, i * delay) end end return true end function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local tab = {} for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getTileInfo(getCreaturePosition(pid)).actionid == action then table.insert(tab, pid) end end if #tab == 0 then if getTileItemById(pos, porta[3]).uid > 0 then for i = 1, 2 do addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[3] or porta[2]).uid, porta[i == 1 and 2 or 1]) end, i * delay) end end end return true end
<movevent type="StepIn" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/>
Qualquer bug é so fala.
É um movement:
.lua
-- Do not remove the credits -- -- [MOVEMENT] Porta que abre automáticamente -- -- Developed by Rigby (João Vitor) -- -- Xtibia.com -- local porta = {7777, 8888, 9999} -- porta fechada, porta meio aberta, porta aberta local pos = {x = 1063, y = 1033, z = 7} -- local onde vai fica a porta local delay = 100 -- ela vai demorar 0.1 segundos para fica totalmente aberta ou totalmente fechada local action = 5555 -- action que ta no .xml, se muda la vai ter que muda aqui também function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if getTileItemById(pos, porta[1]).uid > 0 then for i = 1, 2 do addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[1] or porta[2]).uid, porta[i + 1]) end, i * delay) end end return true end function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local tab = {} for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getTileInfo(getCreaturePosition(pid)).actionid == action then table.insert(tab, pid) end end if #tab == 0 then if getTileItemById(pos, porta[3]).uid > 0 then for i = 1, 2 do addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[3] or porta[2]).uid, porta[i == 1 and 2 or 1]) end, i * delay) end end end return true end.xml<movevent type="StepIn" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/>
tinha que ser meu grande amigo rigby pra resolver tudo . vc pode nao saber man mais vc e o cara ta reputado+++++++++++++ como sempre vlw mesmo vai ajudar muita gente.
Tópico movido para dúvidas / pedidos resolvidos.
tem como modificar o script para mais um efeito da porta? No caso a porta do cp tem 4 estagios, aberta, 2 meio abertas e uma fechada. nesse script são só 3 estagios, não sei se é só adicionar mais um id da porta meio aberta. e no mapa tem q adicionar o piso o actions em todos os tiles perto da porta para funcionar né?
Fã page:
tem como modificar o script para mais um efeito da porta? No caso a porta do cp tem 4 estagios, aberta, 2 meio abertas e uma fechada. nesse script são só 3 estagios, não sei se é só adicionar mais um id da porta meio aberta. e no mapa tem q adicionar o piso o actions em todos os tiles perto da porta para funcionar né?
nao e tao faciu nao alem do id da 4 porta precisa configurar tbm a script toda , fala com o rigby que ele faz pra vc.
tinha que ser meu grande amigo rigby pra resolver tudo . vc pode nao saber man mais vc e o cara ta reputado+++++++++++++ como sempre vlw mesmo vai ajudar muita gente.
Colega, deve selecionar como "Melhor Reposta" o post que resolveu sua dúvida, não o seu post.
DICA
Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.