como por efeito no item da porta

clebao666
em Scripts

clebao666

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 09/10/13Posts: 124

Ola !

gostaria de ajuda pra criar o efeito da porta do cp quando o player chega perto dela ae ela abre e quando se afasta a porta se fecha. tenho as spr novas da pxg mais nao sei add o efito delas no rme. agradeço qquer ajuda.

Caktchup

avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 21/04/15Posts: 226Gênero: Masculino

Olá clebao666, Isso ja e parte Script parte de mapa e apenas coloca a porta, Creio que eu que o Script seja Action,Ou Movements.

clebao666

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 09/10/13Posts: 124

sepuder me ajudar a fazer a action movement agradeço dmais ae vc irmao. vlw ae por ajudar no forum.

Caktchup

avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 21/04/15Posts: 226Gênero: Masculino

Cara eu não sou script me desculpe se eu fosse ajudaria com toda disponibilidade não tenho preguiça mais eu não sei so mapper apenas...

RigBy

Katrina? Romero Brito?
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 05/02/14Posts: 411Gênero: MasculinoChar no Tibia: Zeh Sergipano

Qualquer bug é so fala.

É um movement:

.lua

-- Do not remove the credits --
-- [MOVEMENT] Porta que abre automáticamente --
-- Developed by Rigby (João Vitor) --
-- Xtibia.com --
 
local porta = {7777, 8888, 9999} -- porta fechada, porta meio aberta, porta aberta
local pos = {x = 1063, y = 1033, z = 7} -- local onde vai fica a porta
local delay = 100 -- ela vai demorar 0.1 segundos para fica totalmente aberta ou totalmente fechada
local action = 5555 -- action que ta no .xml, se muda la vai ter que muda aqui também
 
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if getTileItemById(pos, porta[1]).uid > 0 then
        for i = 1, 2 do
            addEvent(function()
                doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[1] or porta[2]).uid, porta[i + 1])
            end, i * delay)
        end
    end
    return true
end 
 
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    local tab = {}
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        if getTileInfo(getCreaturePosition(pid)).actionid == action then
            table.insert(tab, pid)
        end
    end
    if #tab == 0 then
        if getTileItemById(pos, porta[3]).uid > 0 then
            for i = 1, 2 do
                addEvent(function()
                    doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[3] or porta[2]).uid, porta[i == 1 and 2 or 1])
                end, i * delay)
            end
        end
    end
    return true
end
.xml

<movevent type="StepIn" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/>



DXBXk1i.gif

clebao666

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 09/10/13Posts: 124

 

Qualquer bug é so fala.

É um movement:

.lua

-- Do not remove the credits --
-- [MOVEMENT] Porta que abre automáticamente --
-- Developed by Rigby (João Vitor) --
-- Xtibia.com --
 
local porta = {7777, 8888, 9999} -- porta fechada, porta meio aberta, porta aberta
local pos = {x = 1063, y = 1033, z = 7} -- local onde vai fica a porta
local delay = 100 -- ela vai demorar 0.1 segundos para fica totalmente aberta ou totalmente fechada
local action = 5555 -- action que ta no .xml, se muda la vai ter que muda aqui também
 
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    if getTileItemById(pos, porta[1]).uid > 0 then
        for i = 1, 2 do
            addEvent(function()
                doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[1] or porta[2]).uid, porta[i + 1])
            end, i * delay)
        end
    end
    return true
end 
 
function onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
    local tab = {}
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        if getTileInfo(getCreaturePosition(pid)).actionid == action then
            table.insert(tab, pid)
        end
    end
    if #tab == 0 then
        if getTileItemById(pos, porta[3]).uid > 0 then
            for i = 1, 2 do
                addEvent(function()
                    doTransformItem(getTileItemById(pos, i == 1 and porta[3] or porta[2]).uid, porta[i == 1 and 2 or 1])
                end, i * delay)
            end
        end
    end
    return true
end
.xml

<movevent type="StepIn" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="5555" event="script" value="Nomedoscript.lua"/>

 

 

tinha que ser meu grande amigo rigby pra resolver tudo . vc pode nao saber man mais vc e o cara ta reputado+++++++++++++ como sempre vlw mesmo vai ajudar muita gente.

Bruno

Ousadia e Alegria
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 01/05/08Posts: 2571Gênero: Masculino

Tópico movido para dúvidas / pedidos resolvidos.

Atenciosamente,
Bruno Minervino

 

Tibia Clients - Downloads Window

Taiger

avatar
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 02/07/07Posts: 1140Gênero: Masculino

tem como modificar o script para mais um efeito da porta? No caso a porta do cp tem 4 estagios, aberta, 2 meio abertas e uma fechada. nesse script são só 3 estagios, não sei se é só adicionar mais um id da porta meio aberta. e no mapa tem q adicionar o piso o actions em todos os tiles perto da porta para funcionar né?

clebao666

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 09/10/13Posts: 124

tem como modificar o script para mais um efeito da porta? No caso a porta do cp tem 4 estagios, aberta, 2 meio abertas e uma fechada. nesse script são só 3 estagios, não sei se é só adicionar mais um id da porta meio aberta. e no mapa tem q adicionar o piso o actions em todos os tiles perto da porta para funcionar né?

 

nao e tao faciu nao alem do id da 4 porta precisa configurar tbm a script toda , fala com o rigby que ele faz pra vc.

Administrador

xTibia 2017
avatar
Administrador
Administrador

INFOS

Grupo: AdministradorRegistrado: 09/07/05Posts: 5780Gênero: Outro

 

tinha que ser meu grande amigo rigby pra resolver tudo . vc pode nao saber man mais vc e o cara ta reputado+++++++++++++ como sempre vlw mesmo vai ajudar muita gente.

 

Colega, deve selecionar como "Melhor Reposta" o post que resolveu sua dúvida, não o seu post.

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.