Comandos Básicos - Vol. I

msmarcusbr
em Programação Web

msmarcusbr

Banido
Banidos
Banidos

INFOS

Grupo: BanidosRegistrado: 30/04/06Posts: 5

Olá,

Estou aqui a explicar alguns comandos básicos para aqueles que mexem com VBSCRIPT (asp)

Lógico que para aqueles que programam em VB não vão notar quase nenhuma diferença de VBSCRIPT pra VB pois a metodologia é a mesma.

Aqui está o código/comando para você mostrar ao usuário a hora ao usuário.

<script language="VBScript">    function Hora_do_PC()        Hora_do_PC = time()        document.write(Hora_do_PC)    end function</scritp><html><title>Hora de seu Computador</title><body>    <P align="left">Hora de seu computador: <script language="VBScript">Hora_do_PC()</scritp></P></body ></html>

function Hora_do_PC() - > É será criada/usada para mostrar a hora local do computador do usuário em seu website.

Hora_do_PC = time() - > Pega a hora local de seu computador.

document.write(Hora_do_PC) - > Escreve a hora armazenada na função Hora_do_PC

<P align="left">Hora de seu computador: <script language="VBScript">Hora_do_PC()</scritp></P> - > Chama e lê a função Hora_do_PC e escreve diretamente no lugar ao qual você esquecificar, neste vai criar um novo texto e adicionar a hora.

Aqui está um código/comando para você poder criar a famosa MSGBOX (Caixa de Texto) em sua Página.

<script LANGUAGE="VBscript">    MsgBox "Olá", 0, "Meu Exemplo"  -- > TITULO</SCRIPT>

Não há uma explicação lógica para isso (pelo o próprio código é há capacidade de entender como funciona)

Aqui está o código/comando para criar botões em seu formulário.

<p align="left"><input type="submit" value="Ok" name="zBotao"><p><script LANGUAGE="VBscript"> Sub Botao_OnClick    MsgBox "Olá! ", 0, "Opa!!"  - > Titulo End Sub</SCRIPT>

Não há uma explicação lógica para isso (pelo o próprio código é há capacidade de entender como funciona)

Código legal para fazer um Fade In na transição de uma página a outra.

<script LANGUAGE="VBScript">For i = 255 To 1 Step -5	x = Hex(i)	Document.Bgcolor = x & x & x If i = 1 Then  Document.Write "rererere" End IfNext  Document.Bgcolor = "ffffff"</SCRIPT>

Não há uma explicação lógica para isso. Copie e cole o código e veja!

Eu depois vou criar um tópico melhor e com mais conteúdo.

Sem mais,

Marcus Vinícius

Assinatura removida por estar fora das regras.
Xedegux.