Olá,
Estou aqui a explicar alguns comandos básicos para aqueles que mexem com VBSCRIPT (asp)
Lógico que para aqueles que programam em VB não vão notar quase nenhuma diferença de VBSCRIPT pra VB pois a metodologia é a mesma.
Aqui está o código/comando para você mostrar ao usuário a hora ao usuário.
<script language="VBScript"> function Hora_do_PC() Hora_do_PC = time() document.write(Hora_do_PC) end function</scritp><html><title>Hora de seu Computador</title><body> <P align="left">Hora de seu computador: <script language="VBScript">Hora_do_PC()</scritp></P></body ></html>
function Hora_do_PC() - > É será criada/usada para mostrar a hora local do computador do usuário em seu website.
Hora_do_PC = time() - > Pega a hora local de seu computador.
document.write(Hora_do_PC) - > Escreve a hora armazenada na função Hora_do_PC
<P align="left">Hora de seu computador: <script language="VBScript">Hora_do_PC()</scritp></P> - > Chama e lê a função Hora_do_PC e escreve diretamente no lugar ao qual você esquecificar, neste vai criar um novo texto e adicionar a hora.
Aqui está um código/comando para você poder criar a famosa MSGBOX (Caixa de Texto) em sua Página.
<script LANGUAGE="VBscript"> MsgBox "Olá", 0, "Meu Exemplo" -- > TITULO</SCRIPT>
Não há uma explicação lógica para isso (pelo o próprio código é há capacidade de entender como funciona)
Aqui está o código/comando para criar botões em seu formulário.
<p align="left"><input type="submit" value="Ok" name="zBotao"><p><script LANGUAGE="VBscript"> Sub Botao_OnClick MsgBox "Olá! ", 0, "Opa!!" - > Titulo End Sub</SCRIPT>
Não há uma explicação lógica para isso (pelo o próprio código é há capacidade de entender como funciona)
Código legal para fazer um Fade In na transição de uma página a outra.
<script LANGUAGE="VBScript">For i = 255 To 1 Step -5 x = Hex(i) Document.Bgcolor = x & x & x If i = 1 Then Document.Write "rererere" End IfNext Document.Bgcolor = "ffffff"</SCRIPT>
Não há uma explicação lógica para isso. Copie e cole o código e veja!
Eu depois vou criar um tópico melhor e com mais conteúdo.
Sem mais,
Marcus Vinícius