Olá,
Vou aqui dar uma ajuda aos iniciantes que querem iniciar seus primeiros projetos em VB.
Vou aqui postar todas as minhas dúvidas que eu tive quando eu começei o VB pela primeira vez a 6 anos atrás.
Private Sub Form_Load()End Sub
1º - Para que serve ?
Resposta: Ele é a Instância inicial do Formulário onde caso você queria adicionar uma Caption (Texto) a um Label para que imeditamente apareceça pra você.
Ex:
' Crie uma Label
Private Sub Form_Load()Label1.Caption = "Olá"End Sub
2º - Como eu finaliza-lo meu Formulário ?
Resposta: Use o código Unload NomedoFormCOLOR]
Ex:
' O Unload pode ser iniciado em qualquer Instância
Private Sub Command1_Click()Unload Form1End Sub
Se você quiser você pode usar o Unload me que fecha o Form Atual que você está usando.
Private Sub Label1_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)End Sub
3º - Para que serve ?
Resposta: Detecta quando o mouse passa em cima (neste caso em cima de um label
Ex:
Private Sub Label1_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)Label1.ToolTipText = "Olá"End Sub
Algumas perguntas fregüêntes:
1º - Como eu crio uma função ?
Resposta:
Public Function Mensagempramim(msg)MsgBox msg, vbOKOnly, "Teste"End Function'Crie um CommandButton para chamar a funçãoPrivate Sub Command1_Click()Mensagempramim ("oi")End Sub
2º - Como eu declaro uma String ?
Resposta:
'Crie uma Label e um CommandButton em seu Formulário
'Descrição: Este código armazenará o que está dentro da TextBox (Caixa de Texto) para MinhaString
Private Sub Command1_Click()Dim MinhaString As StringMinhaString = Text1.TextEnd Sub
Por enquanto é só, depois eu explico mais.
Sem mais,
Marcus Vinícius