Pessoal, to querendo uma potion que regenere em porcentagem da vida maxima, 30% no caso eu quero, no caso se tenho 2000 de hp, 30% de 2000 = 600 , no caso ia gerenerar 30% de hp e mp em 30%.
REP+
Pessoal, to querendo uma potion que regenere em porcentagem da vida maxima, 30% no caso eu quero, no caso se tenho 2000 de hp, 30% de 2000 = 600 , no caso ia gerenerar 30% de hp e mp em 30%.
REP+
Ta ae o lua do action:
local perc = 30 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local vida = getCreatureHealth(cid) local vmax = getCreatureMaxHealth(cid) - (vida*((perc+1)/100)) doCreatureAddHealth(cid, vmax >= 0 and (vida*(perc/100)) or 0) return true end
E agora a tag:
<action itemid="2229" script="potion.lua"/>
Atenciosamente,
Antharaz
Removido
Ele queria que regenerasse 30% da vida maxima e não da vida atual... E também não tem necessidade de checar se ele esta com a vida cheia, então vc poderia fazer só assim:
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * 0.3)
Se por acaso a vida atual + 30% da vida maxima ultrapasse a vida maxima, somente a diferença (maxima - atual) sera adicionada.
E vc tbm esqueceu de adicionar a mana q ele pediu
Alguns dos meus trabalhos no fórum
Projeto Tutores de Scripting (encerrado)
Evento Blood Castle Automático
Killua Task System
Killua Automatic Raids System
Função AccountStorageValue
Player Pull Action (puxar jogador)
NPC Trocador - Troca itens por outros (SIMPLIFICADO)
Teleportar Membros Da Guild Para Seu Lado
Itens Ganhando Exp e Upando (Upgrade System)
Como usar addEvent - Tutorial
Sistema de Cultivo (Plantação)
Cart System (Andar de carrinho)
DoCreatureAddMAna(cid, getcreatureMaxMana(cid) *3.0)
Assim quer você quiz dizer?
Ele queria que regenerasse 30% da vida maxima e não da vida atual... E também não tem necessidade de checar se ele esta com a vida cheia, então vc poderia fazer só assim:
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * 0.3)
Além disso, perc+1/100 é 0.31 e não 1.30 rs
Se por acaso a vida atual + 30% da vida maxima ultrapasse a vida maxima, somente a diferença (maxima - atual) sera adicionada.
E vc tbm esqueceu de adicionar a mana q ele pediu
Não precisava dessa risada ironica ae na minha conta né... eu deixei ((perc+1)/100), logo ele somaria 1 para depois dividir por 100, o que daria 1.3...
Em relação a vida máxima e a mana eu realmente não vi :x faz anos que não mecho com script e programação, então achei também que deveria verificar a vida máxima também...
Claro, sempre respeitarei o pai dos scripters, grande Killua u.u lembro de ti anos atras quando comecei no forum *-* só não gostei da sua risada "rs" mesmo u.u mas te amo msm assim
Novo script considerando a vida max e a mana max:
local perc = 30 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)*(perc/100)) doPlayerAddMana(cid, getPlayerMaxMana(cid)*(perc/100)) return true end
Atenciosamente,
Antharaz
De jeito nenhum cara, nao foi risada ironica... Eu sempre procuro ajudar quem escreve scripts
Mas ele executa primeiro oq esta no parenteses, então fica assim:
(30+1)/100 = 31/100 = 0.31
Pra chegar em 1.30 tinha que ser (perc/100)+1
Alguns dos meus trabalhos no fórum
Projeto Tutores de Scripting (encerrado)
Evento Blood Castle Automático
Killua Task System
Killua Automatic Raids System
Função AccountStorageValue
Player Pull Action (puxar jogador)
NPC Trocador - Troca itens por outros (SIMPLIFICADO)
Teleportar Membros Da Guild Para Seu Lado
Itens Ganhando Exp e Upando (Upgrade System)
Como usar addEvent - Tutorial
Sistema de Cultivo (Plantação)
Cart System (Andar de carrinho)
De jeito nenhum cara, nao foi risada ironica... Eu sempre procuro ajudar quem escreve scripts
Mas ele executa primeiro oq esta no parenteses, então fica assim:
(30+1)/100 = 31/100 = 0.31
Pra chegar em 1.30 tinha que ser (perc/100)+1
Caralhooooo.... me senti um jumento e concordo com sua risada agora... .-. ashuhuashuas se não foi deveria ter sido porque esse erro foi banal, não acredito que errei isto... :x mil perdões mestre u.u não está mais aqui quem postou aquela atrocidade <3 te amo
Atenciosamente,
Antharaz
Tópico movido para dúvidas / pedidos resolvidos.
Att,
Kissy