Galera, seria assim, quando um dos GODs usar o comando, ira dar respawns de alguns monstros em areas exatas, ira criar alguns itens em areas tambem exatas, e um teleport para levar a "x" cordenadas, vlw!
Evento invasao (diferente)

Olha colega, rsrs' Aqui está funcionando perfeitamente.
Se liga, você vai usar o comando /spawn on e um BroadCast vai aparecer na tela (broadcast configuravel no script) e o teleport vai abrir em X posição.
Dentro do teleport, eu recomendo que você crie uma pequena arena, como à minha:
"Para melhor configuração."
Bem, continuando..
Lá dentro, vão ser criados X bixos, (configuravel pelo script), nas posições "random", porém, somente dentro da areninha. Ou seja, vão ser criados tais bixos, de forma aleatória "em relação a posição", porém, somente dentro dessa tal arena. O mesmo acontece com os itens (que você também pediu).
Eles também vao ser criados de forma aleatória dentro dessa arena, quanto a quantidade de itens, também será aleatória. (Tudo configurável pelo Script).
Bom, pra você não se perder na parte do "inferior" e "superior". Aqui vai um exemplo:
Quando você ver o script, vai entender o porque dessa print. rs'
script: data/talkactions/talkactions.xml:
<talkaction log="yes" words="/spawn" event="script" value="spawnrandom.lua"/>
script: data/talkactions/talkactions.lua:
monsters = {"Demon", "Ferumbras", "Ghoul", "Orshabaal", "Wolf", "Hydra", "Rat", "Cave Rat", "Medusa", "Fire Elemental"} -- nome dos monstros, pode adicionar mais. fromToPos = {{x = 155, y = 153, z = 9},{x = 166, y = 163, z = 9}} -- Position do Canto Esquerdo Superior. Position do Canto Direito Inferior. tpPos = {x = 159, y = 48, z = 7} -- Pos onde aparecerá o Teleport. tpPos1 = {x = 160, y = 157, z = 9} -- Pos para onde o teleport irá levar o Player. time = 10 --Tempo em que o Teleport fechará. mensagem = "O evento invasão terminou." -- Mensagem que será enviada quando o teleport fechar. mensagemcomeco = "O evento invasão iniciou." -- Mensagem que aparecerá assim que você usar o comando. itens = {2160, 2554, 2148} -- Id dos itens que serão criados. maximo_itens = 5 -- Maximo de itens que serão criados.// Cada item, pode ser criado de 1 a 5, de um modo random. function removeTp() local t = getTileItemById(tpPos, 1387).uid return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(_Lib_Battle_Info.tpPos, CONST_ME_POFF) end function sortPosition(pos) --Função para fazer o random das Positions. local position = { x = math.random(pos[1].x, pos[2].x), y = math.random(pos[1].y, pos[2].y), z = 9 -- Não esqueça de configurar aqui, a posição Z do FromToPos. } return position end function CriarItens() for i = 1, #itens do a = 0 while a < 10 do a = a + 1 doCreateItem(itens[i],math.random(1, maximo_itens), sortPosition(fromToPos)) end end end function criarCriaturas() --Função para criar os Bichos. for i = 1, #monsters do doCreateMonster(monsters[i], sortPosition(fromToPos)) end addEvent(criarCriaturas, 60 * 1000) return true end function onSay(cid, words, param, channel) if (param == "on") then criarCriaturas() CriarItens() broadcastMessage(mensagemcomeco) doCreateTeleport(1387, tpPos1, tpPos) addEvent(removeTp, time * 60000) addEvent(broadcastMessage, time * 60000, mensagem) end return true end
Não sei se era isso mesmo que você queria...
Mas, qualquer coisa, comenta aew..
Vlw!