preciso de um npc que troque itens apenas 1x ex:
sem ter trocado (sem storage)
player: hi
npc: eu posso trocar...
player: yes
com troca (com storage)
npc: desculpe você já realizou está troca
preciso de um npc que troque itens apenas 1x ex:
sem ter trocado (sem storage)
npc: eu posso trocar...
player: yes
com troca (com storage)
npc: desculpe você já realizou está troca
Tópico Movido
Este tópico foi movido de "OTServ → Scripting → Downloads Scripts"
para "OTServ → Scripting → Suporte Scripting".
Te ajudei?? REP+ e ficamos quites...
Atenciosamente,
Danihcv.
Abraços!
Trocar que itens ? detalhe não sei o que se passa na sua mente ...
Trocar que itens ? detalhe não sei o que se passa na sua mente ...
O item eu édito só preciso mesmo de um script
@@Johnnyirie, o que ele quis dizer é que vc precisa detalhar mais sobre como será o diálogo entre player e npc.
Atenciosamente,
Danihcv.
Abraços!
Exemplo, na primeira tentativa de troca o player entraga x item ao NPC e recebe y item como recompensa e daí nunca mais o Player consegue trocar o x item no NPC.
Não se esqueça de colocar o id dos itens ...
local item_1 = XXXX -- ID do item necessário para a troca local item_2 = XXXX -- ID do item que recebe ao dar item_1 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end player = Player(cid); if msgcontains(msg, "troca") then if player:getStorageValue(9874) < 1 then if player:getItemCount(item_1) > 1 then npcHandler:say("Você tem certeza ?", cid); npcHandler.topic[cid] = 1; else npcHandler:say("Você não tem o item para a troca.", cid); npcHandler.topic[cid] = 0; end else npcHandler:say("Você já fez a troca.", cid); npcHandler.topic[cid] = 0; end elseif msgcontains(msg, "yes") and npcHandler.topic[cid] == 1 and player:getItemCount(item_1) > 1 then npcHandler:say("Aqui está o seu item!", cid); player:removeItem(item_1, 1); player:addItem(item_2, 1); player:setStorageValue(9874, 1); npcHandler.topic[cid] = 0; end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Obrigado, era isso mesmo que eu precisava ^^
Tópico movido para dúvidas / pedidos resolvidos.
Atenciosamente,
Danihcv.
Abraços!