@[member=Prototype], desculpe pela demora. Estou bem ocupado esses dias... :s
Mas aqui está:
*testado e aprovado. sahushauas
Só preciso saber se está funfando no seu server.
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
--------------------------
----PARTE CONFIGURAVEL----
--------------------------
local bossesMsg = "demon, rat, ferumbras" --isso aqui é a lista de itens que o npc irá falar
local bosses = {"demon", "rat", "ferumbras"} --isso aqui são os itens que o npc irá aceitar
local config = { --aqui vc vai configurar o item, o monstro e a posição
["demon"] = {monster="demon", pos={x=32374, y=32215,z=7}, itens={2160, 2148}, itensMsg="1 crystal coin e 1 gold coin"},
["rat"] = {monster='rat', pos={x=32374, y=32215,z=7}, itens={2160, 2148}, itensMsg="1 crystal coin e 1 gold coin"},
["ferumbras"] = {monster="ferumbras", pos={x=32374, y=32215,z=7}, itens={2160, 2148}, itensMsg="1 crystal coin e 1 gold coin"},
}
-----------------------------
--FIM DA PARTE CONFIGURAVEL--
-----------------------------
local a = {}
function greetCallback(cid)
npcHandler:say('Bem vindo, '..getCreatureName(cid)..'. Eu posso sumonar alguns bosses em troca de items. Eu posso sumonar: {'..bossesMsg..'}. Então, qual será?', cid)
npcHandler:addFocus(cid)
return false
end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
if isInArray(bosses, msg) then
npcHandler:say('Para sumonar o '..msg..' é preciso '..config[msg].itensMsg..'. Tem certeza disso?', cid)
if #a > 0 then
for k in pairs(a) do
a[k] = nil
end
end
table.insert(a, msg)
talk = 1
end
if (talk == 1) and (msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "sim")) then
b = 1
for i = 1, #config[a[1]].itens do
if getPlayerItemCount(cid, config[a[1]].itens[i]) > 0 then
npcHandler:say('Muito bem. O boss foi sumonado. Agora suma daqui.', cid)
doPlayerRemoveItem(cid, config[a[1]].itens[i], 1)
broadcastMessage('O jogador '..getCreatureName(cid)..' sumonou o boss '..a[1]..'!')
npcHandler:releaseFocus(cid)
while b < 2 do
doSummonCreature(config[a[1]].monster, config[a[1]].pos)
talk = 0
b = 2
end
else
while b < 2 do
npcHandler:say('Você não possui o que é necessário.', cid)
talk = 0
b = 2
end
end
end
elseif (talk == 1) and (msgcontains(msg, "no") or msgcontains(msg, "não") or msgcontains(msg, "nao")) then
npcHandler:say('Tudo bem. Você pode escolher outro boss, então: {'..bossesMsg..'}.', cid)
talk = 0
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Te ajudei?? REP+ e ficamos quites... 
Atenciosamente,
Danihcv.
Abraços!