Bom dia.
Procurei pelo fórum mas não achei nada do tipo.
Estou precisando de um sistema de teleport que mude a outifit do player e outro que remova e volte como estava antes sendo male e female. Alguém tem um sistema desse ai?
Bom dia.
Procurei pelo fórum mas não achei nada do tipo.
Estou precisando de um sistema de teleport que mude a outifit do player e outro que remova e volte como estava antes sendo male e female. Alguém tem um sistema desse ai?
Não entendi, mude a outfit pra qual outfit? aleatório?
Uma alternativa que fiz aqui é assim.
function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)if isPlayer(cid) thenlocal NewOutfit = {lookType=14,lookHead=0,lookAddons=0,lookLegs=0,lookBody=0,lookFeet=0} -- Aqui Altera pra qual outfit você quiserOutfitTime = 6200*1000 -- O tempo que dura o outfit. Após acabar o tempo o outfit retorna ao que estava antes.doSetCreatureOutfit(cid, NewOutfit,OutfitTime)doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)endreturn TRUEend
4 horas atrás, rollend disse:Não entendi, mude a outfit pra qual outfit? aleatório?
Não não guri, uma outfit X mesmo.
Eu to com a minha outfit orginal, ai entro nesse tp e muda pra X outfit, e quando entro em outro tp que no caso seria a saida volta a outfit original. entendeu?
Em movements.xml, adicione:
<movevent event="StepIn" actionid="43211" script="outfitmagic.lua"/>
Em movements/scripts/, crie um arquivo de nome outfitmagic.lua e adicione:
function onStepIn(cid, fromPosition, toPosition)
local pos = {x = xxx, y = xxx, z = xxx}
local outfitfemale = 136
local outfitmale = 128
if getPlayerGender(cid) == 0 then
doTeleportThing(cid, pos)
doCreatureChangeOutfit(cid, outfitfemale)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
else
doTeleportThing(cid, pos)
doCreatureChangeOutfit(cid, outfitmale)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
end
return true
end
Coloque actionid = 43211 no seu teleport.
Email: miguelquessada_piassi@hotmail.com
21 horas atrás, miguel223 disse:Em movements.xml, adicione:
<movevent event="StepIn" actionid="43211" script="outfitmagic.lua"/>
Em movements/scripts/, crie um arquivo de nome outfitmagic.lua e adicione:
function onStepIn(cid, fromPosition, toPosition)
local pos = {x = xxx, y = xxx, z = xxx}
local outfitfemale = 136
local outfitmale = 128
if getPlayerGender(cid) == 0 then
doTeleportThing(cid, pos)
doCreatureChangeOutfit(cid, outfitfemale)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
else
doTeleportThing(cid, pos)
doCreatureChangeOutfit(cid, outfitmale)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
end
return true
end
Coloque actionid = 43211 no seu teleport.
Mano passo por cima do tp e nada acontece, e também não da nenhum erro na distro.
Em movements/scripts/
function onStepIn(cid, fromPosition, toPosition)
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1723}, -1) -- aonde esta 1723 alterá para roupa QUER VAI ganhar
return true
end
agora botar no portal
<movevent event="StepIn" actionid="55555" script="portal.lua"/>
vc botar storage no portal e testar
55555 < storage
@Elias Palermo, não testei, vê se dá certo:
local posEntrada = {x = 69691, y= 73731, z= 7} --posicao para onde o player será levado ao entrar no 1 portallocal posSaida = {x = 69691, y= 73731, z= 7} --posicao para onde o player será levado ao sair pelo 2 portallocal outfitfemale = 136 --outfit que o player recebera ao entrar no portal, se for femealocal outfitmale = 128 --outfit que o player recebera ao entrar no portal, se for macholocal info = {} --deixe isso da forma como estalocal str = "dentroDoTp" --deixe da forma que estafunction onStepIn(cid, position) if getPlayerStorageValue(cid, str) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, str, 1) doTeleportThing(cid, posEntrada) table.insert(info, getCreatureOutfit(cid), cid) if getPlayerSex(cid) == 0 then doCreatureChangeOutfit(cid, outfitfemale) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12) else doCreatureChangeOutfit(cid, outfitmale) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12) end else setPlayerStorageValue(cid, str, 0) doTeleportThing(cid, posSaida) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12) outfitOld = info[cid] doCreatureChangeOutfit(cid, outfitOld) table.remove(info, cid) endreturn trueend
edit: vc vai ter que botar o MESMO ACTION ID pros 2 PORTAIS! De entrada e de saída.
Te ajudei?? REP+ e ficamos quites...
Atenciosamente,
Danihcv.
Abraços!
2 minutos atrás, danihcv disse:@Elias Palermo, não testei, vê se dá certo:
local posEntrada = {x = 69691, y= 73731, z= 7}local posSaida = {x = 69691, y= 73731, z= 7}local outfitfemale = 136local outfitmale = 128local info = {}local str = "dentroDoTp"function onStepIn(cid, position) if getPlayerStorageValue(cid, str) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, str, 1) doTeleportThing(cid, posEntrada) table.insert(info, getCreatureOutfit(cid), cid) if getPlayerSex(cid) == 0 then doCreatureChangeOutfit(cid, outfitfemale) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12) else doCreatureChangeOutfit(cid, outfitmale) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12) end else setPlayerStorageValue(cid, str, 0) doTeleportThing(cid, posSaida) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12) outfitOld = info[cid] doCreatureChangeOutfit(cid, outfitOld) table.remove(info, cid) endreturn trueend
O que seria essa função?
local str = "dentrodotp"
1 minuto atrás, Elias Palermo disse:O que seria essa função?
local str = "dentrodotp"
Isso é a storage que checará se o player está "dentro" ou "fora" do ambiente que o 1° tp o levará.
EDIT: Eu editei o script, adicionei anotações.
Te ajudei?? REP+ e ficamos quites...
Atenciosamente,
Danihcv.
Abraços!
8 minutos atrás, danihcv disse:Isso é a storage que checará se o player está "dentro" ou "fora" do ambiente que o 1° tp o levará.
EDIT: Eu editei o script, adicionei anotações.
Nada houve mano, nem teleportou e nem erro na distro.
Qual sua distro?
Te ajudei?? REP+ e ficamos quites...
Atenciosamente,
Danihcv.
Abraços!
3 minutos atrás, danihcv disse:Qual sua distro?
PDA 8.54
Acredito que vc precise adicionar, pelo editor de mapa, um tile que tenha a msm sprite de portal, mas ñ seja um portal em si por padrão, entende?
Te ajudei?? REP+ e ficamos quites...
Atenciosamente,
Danihcv.
Abraços!
19 horas atrás, danihcv disse:Acredito que vc precise adicionar, pelo editor de mapa, um tile que tenha a msm sprite de portal, mas ñ seja um portal em si por padrão, entende?
E como seria a configuração dele?