Alguma função

Skymagnum
em Scripts

Skymagnum

Hamburguer
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 02/08/12Posts: 1025Char no Tibia: Maurolkit

Bom dia eu estava afastado de Tibia, e resolvi voltar e fazer um script, porém eu não me recordo da função que pega os itens que tem no tile, então eu queria saber se alguém ai se lembra da função que pegaria um item que esta no tile(eu não sei o id do item, pq é aleatorio, só queria pegar aquele item lá)

local positions = {		{x = 1052, y = 1056, z = 7},		{x = 1052, y = 1057, z = 7},		{x = 1052, y = 1058, z = 7},		{x = 1052, y = 1059, z = 7},		{x = 1052, y = 1060, z = 7},		{x = 1052, y = 1051, z = 7}	}		local rep = math.random(1, 20)	local count = 1	local cc = 1	local lastPos = nil		for i = 1, rep do		addEvent(doSendMagicEffect, count * 150, positions[cc], 6)		count = count + 1		cc = cc + 1		if cc > #positions then			cc = 1		end		lastPos = positions[cc]	end		local getItem = aqui iria a função que vai pegar o item da lastPos

jeoz.png

Poccnn

Enquanto houver armas no mundo, haverá guerra!
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 07/03/16Posts: 1418Gênero: Masculino

getTileItemById (pos, itemid)

"Deus é amor, mas matou 99,99999% de todos os seres viventes do mundo com o diluvio.

Deus é misericórdia, mas condena as pessoas ao tormento eterno do inferno.

Deus é pai, mas abandonou seus filhos a servidão.

Deus é vida, mas condenou a humanidade a morte.

Deus é o senhor. Senhor das guerras, da morte, do ódio.

Ninguém que ame a humanidade, mataria 99,99999% da população, não só de humanos, bem como dos demais animais, por amor. Isso não é amor, é doença, psicose de um sádico que gosta de ver sua 'criação' sofrer e ainda quer 'pagar' de misericordioso, de deus amor.

Não quero seu amor; não quero sua misericórdia, não quero ser seu filho, não quero sua vida, não quero que seja meu senhor.

Tu és um psicótico, doente, hipócrita, assassino; não me venha querer se passar por bondoso, amoroso, misericordioso."

dalvorsn

õ/
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 21/12/11Posts: 750Gênero: Masculino
local info = getTileInfo(pos)info.things -- todos os things( items + creatures )info.items -- todos os itemsinfo.creatures -- creatures no tileinfo.topItems info.downItems

Sem o id e sem o stackpos o melhor que da pra fazer é puxar a lista de todos no tile

Caso voce saiba o stack pos, tu pode usar esse aqui:

getThingFromPosition(pos)

"A covardia coloca a questão: É seguro? O comodismo coloca a questão: É popular? A etiqueta coloca a questão: é elegante? Mas a consciência coloca a questão, É correto? E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."

(Martin Luther King)

Slicer

Insanity
Príncipe
Príncipe

INFOS

Grupo: PríncipeRegistrado: 19/08/10Posts: 4014Gênero: Masculino
2 horas atrás, dalvorsn disse:
local info = getTileInfo(pos)info.things -- todos os things( items + creatures )info.items -- todos os itemsinfo.creatures -- creatures no tileinfo.topItems info.downItems

Sem o id e sem o stackpos o melhor que da pra fazer é puxar a lista de todos no tile

Caso voce saiba o stack pos, tu pode usar esse aqui:

getThingFromPosition(pos)

setField(L, "things", tile->getThingCount());setField(L, "creatures", tile->getCreatureCount());setField(L, "items", tile->getItemCount());setField(L, "topItems", tile->getTopItemCount());setField(L, "downItems", tile->getDownItemCount());

acho que soh retorna a qntdade heim... o.O

"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬

"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein

dalvorsn

õ/
Conde
Conde

INFOS

1 minute ago, nogenem45 said:

setField(L, "things", tile->getThingCount());setField(L, "creatures", tile->getCreatureCount());setField(L, "items", tile->getItemCount());setField(L, "topItems", tile->getTopItemCount());setField(L, "downItems", tile->getDownItemCount());

acho que soh retorna a qntdade heim... o.O

Sim, mas a ordem dele é baseada na quantidade, o stack é diretamente o numero de things.

Aqueles 255 253 são apenas padrões pra função lua buscar, o item não está de fato no stack 255, ele ta la no inicio

se tu fizer um loop com stack variando ate a quantidade do things, tu pega todos os things do tile

só nao me recordo se ele começa de 0 ou de 1

"A covardia coloca a questão: É seguro? O comodismo coloca a questão: É popular? A etiqueta coloca a questão: é elegante? Mas a consciência coloca a questão, É correto? E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."

(Martin Luther King)

Slicer

Insanity
Príncipe
Príncipe

INFOS

/\ algu assim?

local function getItemInPos(pos)   local info = getTileInfo(pos)   local p = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z}      for i = info.things, 1, -1 do      p.stackpos = i      local item = getTileThingByPos(p)      if item.itemid > 0 and not isCreature(item.uid) then         return item      end   end   return {itemid = 0, uid = 0}endlocal positions = {  {x = 1052, y = 1056, z = 7},  {x = 1052, y = 1057, z = 7},  {x = 1052, y = 1058, z = 7},  {x = 1052, y = 1059, z = 7},  {x = 1052, y = 1060, z = 7},  {x = 1052, y = 1051, z = 7}}local lastPos = nilfor i = 0, math.random(0, 19) do   lastPos = positions[(i%#positions)+1]     addEvent(doSendMagicEffect, i*150, lastPos, 6)   endlocal item = getItemInPos(lastPos)--agora podes usar item.itemid e item.uid

"Só a beira do abismo que os seres humanos acham forças para mudar."... E isso me da nojo... ¬¬

"Insanity is doing the exact... same fucking thing... over and over again expecting... shit to change... That. Is. Crazy." -Vass/Einstein

dalvorsn

õ/
Conde
Conde

INFOS

15 minutes ago, nogenem45 said:

/\ algu assim?

local function getItemInPos(pos)   local info = getTileInfo(pos)   local p = {x=pos.x, y=pos.y, z=pos.z}      for i = info.things, 1, -1 do      p.stackpos = i      local item = getTileThingByPos(p)      if item.itemid > 0 and not isCreature(item.uid) then         return item      end   end   return {itemid = 0, uid = 0}endlocal positions = {  {x = 1052, y = 1056, z = 7},  {x = 1052, y = 1057, z = 7},  {x = 1052, y = 1058, z = 7},  {x = 1052, y = 1059, z = 7},  {x = 1052, y = 1060, z = 7},  {x = 1052, y = 1051, z = 7}}local lastPos = nilfor i = 0, math.random(0, 19) do   lastPos = positions[(i%#positions)+1]     addEvent(doSendMagicEffect, i*150, lastPos, 6)   endlocal item = getItemInPos(lastPos)--agora podes usar item.itemid e item.uid

Yep, mas podem haver mais items, nesse caso tem que ver o que ele precisa, como ele vai identificar qual item certo. O que tu fez retornaria sempre apenas um item, o primeiro mais acima.

@Skymagnum Qual o metodo de identificação do item correto? Ou basta ser o topitem?

(Martin Luther King)

Slicer

Insanity
Príncipe
Príncipe

INFOS

/\ eh fiquei nessa duvida tb, tem hora q ele fla 'os items' e tem hora q ele fla 'o item'... tava esperando ele flar algu ;p

Skymagnum

Hamburguer
Marquês
Marquês

INFOS

Desculpem a demora, só vai haver um item no tile, é tipo uma "roleta" vai sair soltando os effects e parar em uma posição e dar o item que tiver nela para o jogador.

-- essa do @nogenem45 vai me servir, muito obrigado aos 2

jeoz.png

Night Wolf

Coordenador de Desenvolvimento
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 14/02/14Posts: 341Gênero: MasculinoChar no Tibia: Night Wolf

posso dar uma opinião? se vc vai usar roleta então provavelmente os itens são muito bem definidos, vc pode usar getTileItemById (pos, itemid) q nem o @Poccnn bem colocou.
Pra mim é a função mais "confiável" de se usar, as outras vc vai ter que ficar checando possiveis bugs e falhas no sistema o tempo todo e isso acaba sendo mais pesado pro número de execuções do que a própria definição da função via source. Qualquer dúvida tamo aí

I9AtE9T.png
/NW

Skymagnum

Hamburguer
Marquês
Marquês

INFOS

8 horas atrás, Night Wolf disse:

posso dar uma opinião? se vc vai usar roleta então provavelmente os itens são muito bem definidos, vc pode usar getTileItemById (pos, itemid) q nem o @Poccnn bem colocou.

Pra mim é a função mais "confiável" de se usar, as outras vc vai ter que ficar checando possiveis bugs e falhas no sistema o tempo todo e isso acaba sendo mais pesado pro número de execuções do que a própria definição da função via source. Qualquer dúvida tamo aí

Sim pensei em colocar todos os itens em um array e checar se eles estão lá, vou ver qual fica melhor.

jeoz.png