Em 17/05/2016 at 09:07, rohfagundes disse:
muito bom parabens 
desse seu jeito de explicar da para fazer em qualquer versão
aqui msm eu fiz no otx q é baseado na tfs 0.3.7
Fico muito feliz que tenha conseguido entender tudo que eu fiz no vÃdeo, e esse é meu objetivo, transmitir conhecimento para a edição da source, não só mostrar como é feito, mas sim ensinar passo a passo de como fazer, para que mesmo em condições diferentes ( como no seu caso é a source é 0.3 e eu fiz na 1.2 ) quem assista o vÃdeo consiga atingir o resultado final.
Tentei transmitir como eu crio meus sistemas, e fazer com que mais pessoas se tornem capacitadas para criar seus próprios sistemas.
Essa é uma versão 2.0 do meu sistema.
Adicionei os status do monstro que são usados para calcular a vida, dano e defesa dele com base nos atributos
Os calculos para definir os monstros:
(level = random(levelMin, levelMax))
(attribute = attributeBase * level)
(status = statusBase * attribute)
(health / healthMax = status.resistence)
(damage = baseDamage + (status.attack / 5))
(defense = baseDefense + (status.defense / 5))
A experiencia que ganha quando mata um monstro é multiplicada pelo level dele, ou seja, matar monstros de leveis mais alto rende mais exp.
Removi as magias de defesa, e adicionei as magias passivas ( ou seja, são soltas pelos monstros apenas durante combate e de forma aleatória )
E agora as magias dos monstros são configuradas unica e exclusivamente no spells.xml
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="280" manacost="0"> <look type="35" corpse="5995" /> <spawnLevel min="50" max="120" /> <attributes attack="2" defense="1" resistence="1"/> <status attack="10" defense="5" resistence="82" /> <targetchange interval="4000" chance="20" /> <attacks> <attack word="m1" name="Berserk" interval="5000" chance="20" min="-150" max="-250"/> </attacks> <passives> <passive name="Ultimate Healing" interval="10000" chance="5" min="180" max="250"/> <passive name="Strong Haste" interval="5000" chance="25" speedchange="320" duration="5000"/> </passives> <flags> <flag summonable="1" /> <flag attackable="1" /> <flag hostile="1" /> <flag illusionable="0" /> <flag convinceable="1" /> <flag pushable="0" /> <flag canpushitems="1" /> <flag canpushcreatures="1" /> <flag targetdistance="1" /> <flag staticattack="70" /> <flag runonhealth="0" /> </flags> <elements> <element physicalPercent="30" /> <element deathPercent="30" /> <element energyPercent="50" /> <element earthPercent="40" /> <element icePercent="-10" /> <element holyPercent="-10" /> </elements> <immunities> <immunity fire="1" /> <immunity drown="1" /> <immunity lifedrain="1" /> <immunity paralyze="1" /> <immunity invisible="1" /> </immunities> <summons maxSummons="1"> <summon name="fire elemental" interval="2000" chance="10" /> </summons> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Your soul will be mine!" /> <voice sentence="MUHAHAHAHA!" /> <voice sentence="CHAMEK ATH UTHUL ARAK!" /> <voice sentence="I SMELL FEEEEAAAAAR!" /> <voice sentence="Your resistance is futile!" /> </voices> <loot> <item id="2148" countmax="100" chance="60000" /><!-- gold coin --> <item id="2148" countmax="99" chance="60000" /><!-- gold coin --> <item id="2152" countmax="6" chance="100000" /><!-- platinum coin --> <item id="2795" countmax="6" chance="20740" /><!-- fire mushroom --> <item id="8473" countmax="3" chance="20000" /><!-- ultimate health potion --> <item id="7590" countmax="3" chance="14285" /><!-- great mana potion --> <item id="2387" chance="14285" /><!-- double axe --> <item id="2149" chance="10000" /><!-- small emerald --> <item id="7368" countmax="5" chance="5263" /><!-- assassin star --> <item id="2432" chance="3703" /><!-- fire axe --> <item id="2151" chance="3571" /><!-- talon --> <item id="2176" chance="2854" /><!-- orb --> <item id="2393" chance="2000" /><!-- giant sword --> <item id="2418" chance="1428" /><!-- golden sickle --> <item id="2165" chance="1333" /><!-- stealth ring --> <item id="2462" chance="1204" /><!-- devil helmet --> <item id="1982" chance="1190" /><!-- purple tome --> <item id="2179" chance="1010" /><!-- gold ring --> <item id="2171" chance="813" /><!-- platinum amulet --> <item id="2396" chance="666" /><!-- ice rapier --> <item id="2520" chance="649" /><!-- demon shield --> <item id="2214" chance="473" /><!-- ring of healing --> <item id="5954" chance="467" /><!-- demon horn --> <item id="2470" chance="413" /><!-- golden legs --> <item id="2514" chance="389" /><!-- mastermind shield --> <item id="2164" chance="170" /><!-- might ring --> <item id="2472" chance="70" /><!-- magic plate armor --> <item id="7393" chance="100" /><!-- demon trophy --> <item id="7382" chance="80" /><!-- demonrage sword --> </loot></monster>