Tenho um servidor 8.60 com 40 players online começa a travar o que posso fazer para melhora?
Meu Vps Tem 1G de Ram e 100 MB/s de Internet Windows .
Tenho um servidor 8.60 com 40 players online começa a travar o que posso fazer para melhora?
Meu Vps Tem 1G de Ram e 100 MB/s de Internet Windows .
Computador:
Mais memoria ram (recomendo 4 gb).
Processador melhor (recomendo core i7).
Sistema operacional (recomendo linux, mais leve e estável).
Internet:
Upload conta mais que download.
Verifique se sua conexão é estável (não fica caindo direto ou reconectando).
Latência dos dados (o maldito lag [ping]).
"Deus é amor, mas matou 99,99999% de todos os seres viventes do mundo com o diluvio.
Deus é misericórdia, mas condena as pessoas ao tormento eterno do inferno.
Deus é pai, mas abandonou seus filhos a servidão.
Deus é vida, mas condenou a humanidade a morte.
Deus é o senhor. Senhor das guerras, da morte, do ódio.
Ninguém que ame a humanidade, mataria 99,99999% da população, não só de humanos, bem como dos demais animais, por amor. Isso não é amor, é doença, psicose de um sádico que gosta de ver sua 'criação' sofrer e ainda quer 'pagar' de misericordioso, de deus amor.
Não quero seu amor; não quero sua misericórdia, não quero ser seu filho, não quero sua vida, não quero que seja meu senhor.
Tu és um psicótico, doente, hipócrita, assassino; não me venha querer se passar por bondoso, amoroso, misericordioso."
Tudo que o @Poccnn disse, além de claro, te lembrar que VPS é compartilhado com outros usuários, logo é difícil a velocidade de conexão ser 100mb real.
Um servidor bem localizado fisicamente também influência na latência dos jogadores.
Mas fora isso, quanto maior o mapa, memória é o que mais influencia no desempenho no caso de freezes e travamentos.
~A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.~
Clique aqui para ver meus tutoriais !
Gamertag: cpmoraes
Só um breve comentário, o numero de núcleos do processador a partir de 3 não faz diferença pra otserv, porque ele só usa 3 threads (dispatcher, scheduler, e asio), entao foca mais no clock individual do que o numero de cores, porque a nao ser que va rodar mais de um server esses nucleos extras ficarão ociosos. A máquina depende muito de quantos players tu espera suportar, e qual tamanho do mapa. Alem disso scripts mal feitos e codigos errados podem também causar lag, como por exemplo o uso demasiado de creature scripts onThing. Um projeto de grande porte usaria pelo menos duas máquinas, uma pra db e outra para os servers (ate uns 3 ainda e de boa), memoria tu expande a medida que necessite, é relativamente barato. E nao hospede site na mesma maquina do servidor, isso e um grande erro pois um ataque ao site travaria o server.
"A covardia coloca a questão: É seguro? O comodismo coloca a questão: É popular? A etiqueta coloca a questão: é elegante? Mas a consciência coloca a questão, É correto? E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."
(Martin Luther King)
"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"