Anunciador de morte avançado

matheusata55
em Scripts

matheusata55

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/12/12Posts: 83Char no Tibia: Zraknoss Samix

bom galera, aqui no forum existe scripts de anunciador de morte mas nao igual eu desejo, gostaria que quando o player morrece pra bicho ou pra player aprecesse no default \/

dead.png

dead.png.2ce59e62fb7b0fa7ed936466674308f0.png

Yan Liima

Scripter,Programador,WebMaster.
avatar
Diretor
Diretor

INFOS

Grupo: DiretorRegistrado: 12/05/12Posts: 818Gênero: MasculinoChar no Tibia: [ADM] Night

Tenta ai

 

Em creaturescript/script crie um arquivo com um nome de sua preferencia e cole isto dentro:

function onDeath(cid, corpse, deathList)    if not isPlayer(cid) then        return true    end    	local killer = deathList[1]     if isMonster(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid)..] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    elseif isPlayer(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid)..] foi morto pelo jogador "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer)..].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    end   	return trueendfunction onLogin(cid)	registerCreatureEvent(cid, "DeathPlayer")    return trueend

 

No creaturescript.xml adicione:

<event type="death" name="DeathPlayer" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/><event type="login" name="DeathLogin" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

 

Se quiser tem um script que também é muito bom:

 

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

ALGUNS DOS MEUS TRABALHOS:

Spoiler

WODBOHS[DOWNLOAD]

Newstory dbo+nto+bleach[DOWNLOAD]

 

>> Mais infos <<

- Projetos lançados também feitos por mim {

DBO SKY

POKE SKY

WODBOWARS

Tic-tac-War

Dbo Universe(em desenvolvimento)

}

universe.thumb.png.6840320998d0fc1a4652b3db81a585c0.png

Separador.PNG

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

imageproxy.png.84dce08dd18d31663a72aa1ce37b858a.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Night Wolf

Coordenador de Desenvolvimento
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 14/02/14Posts: 341Gênero: MasculinoChar no Tibia: Night Wolf

@Yan Liima faz por onDeath que a onKill é chamada pelo menos uma vez pra cada killer. Vai aparecer morte duplicada. 

I9AtE9T.png
/NW

Jakson Souza

cout << "Hello world!";
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 14/10/13Posts: 504Gênero: Masculino
8 minutos atrás, Night Wolf disse:

@Yan Liima faz por onDeath que a onKill é chamada pelo menos uma vez pra cada killer. Vai aparecer morte duplicada. 

Fiz um código desse faz tempo já com onKill, fiquei na duvida entra onKill/onDeath agora o lobo me tirou essa duvida. vlw  HEUHA

                                      0Vsoo6A.png                                WfsgI4h.png
 
O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.                                               

Night Wolf

Coordenador de Desenvolvimento
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 14/02/14Posts: 341Gênero: MasculinoChar no Tibia: Night Wolf
1 minuto atrás, Jakson Souza disse:

Fiz um código desse faz tempo já por onKill, fiquei na duvida entra onKill/onDeath agora o lobo me tirou essa duvida. vlw  HEUHA

é bem fácil converter, mas antes de começar o código vc tem que se preocupar:

é pra executar ele pra cada pessoa que matou?

SIM -> onKill,

NÃO -> onDeath

 

claro que tem outras implicações, mas no geral é isso aí.

I9AtE9T.png
/NW

Yan Liima

Scripter,Programador,WebMaster.
avatar
Diretor
Diretor

INFOS

Grupo: DiretorRegistrado: 12/05/12Posts: 818Gênero: MasculinoChar no Tibia: [ADM] Night
10 minutos atrás, Night Wolf disse:

@Yan Liima faz por onDeath que a onKill é chamada pelo menos uma vez pra cada killer. Vai aparecer morte duplicada. 

Ah imaginei que iria dar alguma merda, só não sabia qual rsrs valeu Wolf sempre me ajudando <3

E eu tinha esquecido da TAG login... Já editei e eu tava precisando falar contigo ...

2 minutos atrás, Jakson Souza disse:

Fiz um código desse faz tempo já com onKill, fiquei na duvida entra onKill/onDeath agora o lobo me tirou essa duvida. vlw  HEUHA

RSRS

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

ALGUNS DOS MEUS TRABALHOS:

Spoiler

WODBOHS[DOWNLOAD]

Newstory dbo+nto+bleach[DOWNLOAD]

 

>> Mais infos <<

- Projetos lançados também feitos por mim {

DBO SKY

POKE SKY

WODBOWARS

Tic-tac-War

Dbo Universe(em desenvolvimento)

}

universe.thumb.png.6840320998d0fc1a4652b3db81a585c0.png

Separador.PNG

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

imageproxy.png.84dce08dd18d31663a72aa1ce37b858a.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

matheusata55

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/12/12Posts: 83Char no Tibia: Zraknoss Samix
Agora, Yan Liima disse:

Tenta ai

 

Em creaturescript/script crie um arquivo com um nome de sua preferencia e cole isto dentro:

function onDeath(cid, corpse, deathList)    if not isPlayer(cid) then        return true    end    	local killer = deathList[1]     if isMonster(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid)..] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    elseif isPlayer(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid)..] foi morto pelo jogador "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer)..].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    end   	return trueendfunction onLogin(cid)	registerCreatureEvent(cid, "DeathPlayer")end

 

No creaturescript.xml adicione:

<event type="death" name="DeathPlayer" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/><event type="login" name="MorteLogin" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

 

Se quiser tem um script que também é muito bom:

 

 

 

 

 

 

 

mano, o char loga e desloga ao mesmo tempo, aparece so isso na distro, tem algo errado.

Yan Liima

Scripter,Programador,WebMaster.
avatar
Diretor
Diretor

INFOS

Grupo: DiretorRegistrado: 12/05/12Posts: 818Gênero: MasculinoChar no Tibia: [ADM] Night
function onDeath(cid, corpse, deathList)    if not isPlayer(cid) then        return true    end    	local killer = deathList[1]     if isMonster(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    elseif isPlayer(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo jogador "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    end   	return trueend

TAG:

<event type="death" name="DeathPlayer" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

No seu login.lua add

registerCreatureEvent(cid, "DeathPlayer")

 

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

ALGUNS DOS MEUS TRABALHOS:

Spoiler

WODBOHS[DOWNLOAD]

Newstory dbo+nto+bleach[DOWNLOAD]

 

>> Mais infos <<

- Projetos lançados também feitos por mim {

DBO SKY

POKE SKY

WODBOWARS

Tic-tac-War

Dbo Universe(em desenvolvimento)

}

universe.thumb.png.6840320998d0fc1a4652b3db81a585c0.png

Separador.PNG

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

imageproxy.png.84dce08dd18d31663a72aa1ce37b858a.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

matheusata55

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/12/12Posts: 83Char no Tibia: Zraknoss Samix
Agora, Yan Liima disse:
function onDeath(cid, corpse, deathList)    if not isPlayer(cid) then        return true    end    	local killer = deathList[1]     if isMonster(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    elseif isPlayer(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo jogador "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    end   	return trueend

TAG:

<event type="death" name="DeathPlayer" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

 

 

 

 

o bicho ta matando ele e nao ta anunciando

Yan Liima

Scripter,Programador,WebMaster.
avatar
Diretor
Diretor

INFOS

Grupo: DiretorRegistrado: 12/05/12Posts: 818Gênero: MasculinoChar no Tibia: [ADM] Night
1 hora atrás, matheusata55 disse:

 

 

 

o bicho ta matando ele e nao ta anunciando

 

Tu adicionou o registerCreatureEvent(cid, "DeathPlayer") no login.lua?

 

Então tenta assim, creio que agora de certo:

function onDeath(cid, corpse, deathList)    if not isPlayer(cid) then        return true    end    	local killer = deathList[1]     if isMonster(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    elseif isPlayer(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo jogador "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    end	return trueendfunction onLogin(cid)	registerCreatureEvent(cid, "DeathPlayer")	return trueend

TAG:

<event type="death" name="DeathPlayer" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/><event type="login" name="DeathLogin" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

 

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

ALGUNS DOS MEUS TRABALHOS:

Spoiler

WODBOHS[DOWNLOAD]

Newstory dbo+nto+bleach[DOWNLOAD]

 

>> Mais infos <<

- Projetos lançados também feitos por mim {

DBO SKY

POKE SKY

WODBOWARS

Tic-tac-War

Dbo Universe(em desenvolvimento)

}

universe.thumb.png.6840320998d0fc1a4652b3db81a585c0.png

Separador.PNG

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

imageproxy.png.84dce08dd18d31663a72aa1ce37b858a.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Animal Pak

É necessário sempre acreditar que o sonho é possível..
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 11/11/08Posts: 375Gênero: MasculinoChar no Tibia: Sor Jaah

Funcional em tfs 0.4? Porque todos os script de anunciar morte que testei no tfs 0.4 funciona na primeira morte aí da erro sem parar na função doBroadcastMessage

29543_2.png

Yan Liima

Scripter,Programador,WebMaster.
avatar
Diretor
Diretor

INFOS

Grupo: DiretorRegistrado: 12/05/12Posts: 818Gênero: MasculinoChar no Tibia: [ADM] Night
49 minutos atrás, Animal Pak disse:

Funcional em tfs 0.4? Porque todos os script de anunciar morte que testei no tfs 0.4 funciona na primeira morte aí da erro sem parar na função doBroadcastMessage

 

Sim acabei de testar, e tinha um pequeno erro na TAG desculpe, já editei.

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

ALGUNS DOS MEUS TRABALHOS:

Spoiler

WODBOHS[DOWNLOAD]

Newstory dbo+nto+bleach[DOWNLOAD]

 

>> Mais infos <<

- Projetos lançados também feitos por mim {

DBO SKY

POKE SKY

WODBOWARS

Tic-tac-War

Dbo Universe(em desenvolvimento)

}

universe.thumb.png.6840320998d0fc1a4652b3db81a585c0.png

Separador.PNG

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

imageproxy.png.84dce08dd18d31663a72aa1ce37b858a.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

Poccnn

Enquanto houver armas no mundo, haverá guerra!
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 07/03/16Posts: 1418Gênero: Masculino

@yan liima, caso tenha mais de um assassino, apenas o nome de um é que será mostrado. Cria um loop para pegar o nome de todos que tiver na deathlist.

"Deus é amor, mas matou 99,99999% de todos os seres viventes do mundo com o diluvio.

Deus é misericórdia, mas condena as pessoas ao tormento eterno do inferno.

Deus é pai, mas abandonou seus filhos a servidão.

Deus é vida, mas condenou a humanidade a morte.

Deus é o senhor. Senhor das guerras, da morte, do ódio.

 

Ninguém que ame a humanidade, mataria 99,99999% da população, não só de humanos, bem como dos demais animais, por amor. Isso não é amor, é doença, psicose de um sádico que gosta de ver sua 'criação' sofrer e ainda quer 'pagar' de misericordioso, de deus amor.

 

Não quero seu amor; não quero sua misericórdia, não quero ser seu filho, não quero sua vida, não quero que seja meu senhor.

Tu és um psicótico, doente, hipócrita, assassino; não me venha querer se passar por bondoso, amoroso, misericordioso."