1 hora atrás, Henrique Gomes disse:
Mais eu não quero deletar as sprites do s itens não, eu só quero deletar elas do server para eu adicionar do zero apenas os que eu quero, e do jeito que eu quero, mais pra eu não fazer merda, poderia mim explicar quais são os registro de paredes e pisos e dos outros ? para eu não acabar apagando
O problema é que são muitos items(parede, grama, items, etc) dependendo da versão do tibia é mais de 20k de items
Não tem como eu te falar, o que recomendo é o seguinte:
Abra o MapEditor, remova do jogo, dos loots, dos npcs que vendem todos os items que você quer excluir
Abra o item.xml em algum editor de texto (Sublime, NotePad++) não use o bloco de notas normal
Entre em algum site que mostre todos os items do Tibia
Copie o nome e volte para o arquivo aberto Item.xml
aperte Ctrl+F depois Ctrl+V para colar o nome do item
Vai achar o Item e você vai seguir esse exemplo abaixo
<item id="11307" name="zaoan sword"> // Aqui começa o item <attribute key="defense" value="25"/> <attribute key="attack" value="46"/> <attribute key="weaponType" value="sword"/> <attribute key="weight" value="4900"/> <attribute key="extradef" value="2"/> </item> // Aqui termina o item
Apague onde começa <item id=.... até onde termina </item>, NEM MAIS, NEM MENOS, EXATAMENTE ASSIM.
pronto, o item já não existe mais.
na caso de algumas armas como Wands, Rods, Armas encantadas, existe a pasta Weapons que fica dentra da pasta Data do server
Você vai entrar nela
Abre o arquivo weapons.xml
Apaga as armas lá também, por exemplo
no item.xml você deletou o Wand of Vortex
Esse aqui era o código do Wand of Vortex no Item.xml
<item id="2190" article="a" name="wand of vortex"> <attribute key="description" value="Surges of energy rush through the tip of this wand." /> <attribute key="weight" value="1900" /> <attribute key="weaponType" value="wand" /> <attribute key="shootType" value="energy" /> <attribute key="range" value="3" /> </item>
Agora você precisa apagar ele no weapons.xml
Esse aqui é o código do Wand of Vortex, mas muitos items não vão ter o nome comentado igual o Wand of Vortex está (<!-- Wand of Vortex --> isso aqui é o comentário)
Os items vão ter apenas o ID
lembra da primeira tag aquela que é assim <item id="2190" article="a" name="wand of vortex">
Então onde o id="2190", você vai procurar pelo id 2190 (nesse caso) e deletar
Abaixo está o código do Wand of Vortex ou o id 2190
<wand id="2190" level="7" mana="2" min="8" max="18" type="energy" event="function" value="default"> <!-- Wand of Vortex -->
UMA OBSERVAÇÃO MUITO, MUITO IMPORTANTE
Como você não quer apagar as sprites, então elas ainda existiriam e seria possivel colocar elas no jogo(na mochila, no mapa) pelo MapEditor, é extremamente importante que você tenha certeza que removeu todos os items do jogo(mapa) para que não tenha bugs e não fique como "item desconhecido" para reportar para GM