Olá galera, então esses dias estava aprendendo um pouco sobre OTcliente, achei um módulo no PokezWorld a qual gostei bastante e resolvi fazer uma mini-edição(chamo assim pois o máximo que fiz foi adaptar), então vamos lá, uma breve explicação ele funciona da seguinte forma. Terá um item ou actionid a qual você deseja que apareça alguma imagem como referencia ai basta usar a imaginação.
RESUMÃO: É TIPO AS PLAQUINHAS DA PXG, ONDE VOCÊ CLICA EM ALGUM ITEM E MOSTRA UMA IMAGEM.
Baixe:
Print-Scheen
Instalando.
Vá em otcliente/modules e extraia o arquivo lá, em seguida abra a pasta game_interface e o arquivo interface.otmod e registre a seguinte tag perto dos semelhantes.
- game_map
Servidor
Vá em data/actions e crie um arquivo chamado OpenCode.lua e coloque o seguinte codigo.
Em actions.xml coloque as seguinte tag:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)local cfg = {[itemid] = {code = 65, condi = true},[itemid] = {code = 75, condi = true},}local config = cfg[item.itemid] doSendPlayerExtendedOpcode(cid, config.code, config.code) return trueend
<action itemid="itens" event="script" value="opencode.lua"/>
Configurando
Servidor:
[itemid] = {code = 65, condi = true},
[itemid] = {code = 75, condi = true},
ItemID = Item a qual será clicado.
code = Id do opencode, será usado para conectar ao otcliente.
condi = deixa true.
Cliente:
Em game_map/map.lua tem as seguintes configurações.
[1] = {code = 65, img = 'info/trademap.png', height = 565, width = 470},
[2] = {code = 75, img = 'info/cinnabar.png', height = 565, width = 470}
[1] = Numero para seguir a logica, obvio aeahue.
code = Numero do codigo que ligará o otcliente ao servidor (Referente ao do servidor por exemplo, o code 65 abrirá a imagem localizada em info/trademap.png)
img = repositorio de onde se localiza a imagem que irá aparecer na tela.
height = Altura da Image, se for maior irá do que o da imagem irá bugar.
width = Largura da Imagem, se for maior irá do que o da imagem irá bugar.
Creditos:
PokezWorld - Pelo codigo editado.
Kttallan - Pela edição, deixando multi-funcional com tabela.