Hail Xtibianos.
Eu fiz esse sistema como pedido de um membro há um bom tempo, mas nunca tinha postado ele e diversos sistemas que uso no meu ot server; agora resolvi postá-los.
Esse é o sistema que impede dos players da mesma party se atacarem ou, também dos membros da mesma guild.
Em config.lua adicione:
noDamageToGuildMates = false noDamageToPartyMembers = true
Em creaturescripts.xml adicione:
<event type="combat" name="combat" script="combat.lua"/>
Em creaturescripts/scripts/login.lua adicione:
registerCreatureEvent(cid, "combat")
Na mesma pasta, crie um arquivo lua chamado combat e adicione isso nele:
--[[> Marcryzius <]]--function onCombat(cid, target) if(isPlayer(cid) and isPlayer(target)) then if(getConfigValue("noDamageToGuildMates") and getPlayerGuildId(cid) > 0 and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target)) then return false elseif(getConfigValue("noDamageToPartyMembers") and isInParty(target) and getPartyLeader(target) == getPartyLeader(cid)) then return false end end return trueend
Qualquer duvida ou erro deixe nos comentários.