[talkAction] Pular Obstáculo

Nogard
Por Nogard
em Actions e Talkactions

Nogard

@nogardev
avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 21/01/17Posts: 240Gênero: Masculino

Postei isso há alguns anos em outro fórum, acredito que ainda seja útil. Esse script te possibilita "pular" obstáculos pré configurados, como moitas, cercas, pedras, etc. 

 

 

GIF.gif

 

 

 

 

Vá em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e adicione a tag:

 

<talkaction words="!jump" event="script" value="jump.lua"/>

 

 

Ainda em Talkactions, abra a pasta scripts, crie um novo arquivo .lua e o nomeie de jump, cole isso em seu interior:

 

 

 local obstacle, delay = {1285, 1534, 2785}, 900function onSay (cid, words, param)if not isInArray(obstacle, getThingFromPos(getPlayerLookPos(cid)).itemid) thendoPlayerSendCancel(cid, "You can't jump this.")return trueelselocal direction = getDirectionTo(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookPos(cid))addEvent(doTeleportThing, 1*delay, cid, getPlayerLookPos(cid))addEvent(doMoveCreature, 2*delay, cid, getDirectionTo(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookPos(cid)))doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Jumping', 8)doPlayerSetNoMove(cid, true)addEvent(doPlayerSetNoMove, 2*1000, cid, false)                                                       endreturn trueend

 

 

Aqui você configura os obstáculos/atraso do salto:

 

 local obstacle, delay = {1285, 1534, 2785}, 900

 

 

 

E só.

 

 

        

image.png?ex=67686307&is=67671187&hm=591

LeoTK

Leo
avatar
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/12/11Posts: 1249Gênero: Masculino
35 minutos atrás, Nogard disse:

Postei isso há alguns anos em outro fórum, acredito que ainda seja útil. Esse script te possibilita "pular" obstáculos pré configurados, como moitas, cercas, pedras, etc. 

 

 

GIF.gif

 

 

 

 

Vá em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e adicione a tag:

 

<talkaction words="!jump" event="script" value="jump.lua"/>

 

 

Ainda em Talkactions, abra a pasta scripts, crie um novo arquivo .lua e o nomeie de jump, cole isso em seu interior:

 

 

 local obstacle, delay = {1285, 1534, 2785}, 900function onSay (cid, words, param)if not isInArray(obstacle, getThingFromPos(getPlayerLookPos(cid)).itemid) thendoPlayerSendCancel(cid, "You can't jump this.")return trueelselocal direction = getDirectionTo(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookPos(cid))addEvent(doTeleportThing, 1*delay, cid, getPlayerLookPos(cid))addEvent(doMoveCreature, 2*delay, cid, getDirectionTo(getCreaturePosition(cid), getPlayerLookPos(cid)))doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Jumping', 8)doPlayerSetNoMove(cid, true)addEvent(doPlayerSetNoMove, 2*1000, cid, false)                                                       endreturn trueend

 

 

Aqui você configura os obstáculos/atraso do salto:

 

 local obstacle, delay = {1285, 1534, 2785}, 900

 

 

 

E só.

 

 

isso funcionaria como um exani hur "up do global para subir e descer de tudo aquilo que for configurado?

 ?️ Projeto NTO NS ?️

? Detalhes ?

?️ Mapa próprio em produção ?️

?️ Versão: 8.60 ?️

? War System ?

⚔️ Jutsus Próprios baseado no anime ⚔️

? Itens com as características e efeitos do anime ?

? Para mais detalhes acesse as redes sociais do servidor abaixo ?

? Usando como referencias Anime/Jogos/Wallpapers etc... para trazer algo mais próximo possível do universo de Naruto ?

 

? Redes Sociais ?

? Facebook ?

? Youtube ?
? Discord ?

 

? Tutoriais / Conteúdos ?

♨️ Clique Aqui ♨️

 

 

Nogard

@nogardev
avatar
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 21/01/17Posts: 240Gênero: Masculino

hmm não, isso não muda sua posição Z, só te joga pra cima do item e a frente logo após. Como se fosse um salto mesmo.

        

image.png?ex=67686307&is=67671187&hm=591

LeoTK

Leo
avatar
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 05/12/11Posts: 1249Gênero: Masculino
Agora, Nogard disse:

hmm não, isso não muda sua posição Z, só te joga pra cima do item e a frente logo após. Como se fosse um salto mesmo.

tendi blz então ^^ vlw

 ?️ Projeto NTO NS ?️

? Detalhes ?

?️ Mapa próprio em produção ?️

?️ Versão: 8.60 ?️

? War System ?

⚔️ Jutsus Próprios baseado no anime ⚔️

? Itens com as características e efeitos do anime ?

? Para mais detalhes acesse as redes sociais do servidor abaixo ?

? Usando como referencias Anime/Jogos/Wallpapers etc... para trazer algo mais próximo possível do universo de Naruto ?

 

? Redes Sociais ?

? Facebook ?

? Youtube ?
? Discord ?

 

? Tutoriais / Conteúdos ?

♨️ Clique Aqui ♨️

 

 

IsraelRael

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 17/01/17Posts: 3Gênero: Masculino

Ótimo script, vou usar ele para quabdo adicionar algumas dungeons no meu projeto. ^^